Pular para o conteúdo principal

Celebração de um mundo perdido!

A cada dia nos surpreendemos com os fatos que nos acontece, que nos rodeia.
Distraído, impaciente, raivoso não sei como me classificar agora.

Sei que depois que coloquei os olhos nessa na foto acima resolvi não mentir para mim mesmo.

Devo usar palavras repetidas? Ou mesmo as erradas? Devo incomodar com verdades ou acomodar com mentiras?
Alguma coisa devo fazer. Certo ou errado, devo continuar a dizer.

Querido leitor o que você celebraria com esta foto?

Na minha humilde opinião este retrato, hihihihi, celebra um país de corvos, mentirosos, estúpidos, enraizados na cultura que tudo que lhe é dado é bastante e suficientes.
Devemos celebrar mesmo este nosso momento?

Celebrar por que a prefeitura preferiu deixar dinheiro no comércio local na compra de foguetes?
Celebrar a "burguesia" por está junta e abraçada aos proletariados?
Celebrar a forma mais incomum de deixar uma cidade sem animais nas ruas por conta do barulho de foguetes de todo início de mês com pagamentos dos réus de uma injusta justiça?
Celebrar o descaso por educação?
Celebrar a estupidez humana, com sua corja de assassinos de crianças e adolescentes (Renato Russo)?

Qual a diferença entre trabalhar e receber pelo suor derramado e pagar lhe o que é seu com o que não é meu?

A celebração não deve ser dada pelas obrigações, sendo assim o mundo fica mais perdido do que já está.
O certo é que a cada dia vemos nosso povo na miséria e na pobreza. Devemos celebrar essa injustiça também? Senhores e senhoras, meu povo e minhas povas, levantai as nossas mãos e rezamos a Deus para que todo ano tenha eleição por que só assim nosso povo vai parar de ter fome, destruição e injustiças sociais.
Como diz o nosso querido e companheiro Lula "nunca nessa história desse país..." vimos um país se tornar a merda que está, fome, destruição, entre outras desgraças que só o povo brasileiro passa. 

E aí, não digam que esta frase é freio de burro, vocês do poder esperantinense irão ainda celebrar um perdido mundo com foguetórios ou irão apenas aparecer na mídia como se isso fosse lhes salvar do anonimato?

Sou o que eu sinto, para os outros, o que eu transmito.

Comentários

  1. E macelino ta errado,mas vç ñ viu nada,espere acontecer as eleições em Esperantina e o eleitor eleger esse sr,ai vç vai ver um gestor pior q o Wilson Martins.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia ou Boa Tarde?

Alguns seres classificam esta diferença entre dar um BOM DIA ou BOA TARDE levando em conta o ALMOÇO e não as horas do movimento de Rotação da Terra. Você já foi corrigindo quando desejou um BOM DIA para quem já tinha almoçado? Provavelmente que sim. As indesejadas situações onde somos corrigidos quanto as felicitações de gentileza muitas das vezes não são agradáveis. Então quando devemos desejar BOM DIA, BOA TARDE? Depende das horas e não do almoço em si. Os cronologistas não aceitam esta afirmativa. Para os cronologistas o DIA tem 24 horas, portanto, desde que você esteja dentro desse período sempre será "dia". Como será você chegar na casa do (a) namorado (a) a partir das 21:00 hs e dar um BOM DIA em plena noite? No mínimo será cogitado de doido(a) ou bêbado(a). Independente da gentileza que queira passar ou até mesmo a educação que recebeu dos pais e familiares em geral o mais adequado é que das 06:00 hs até as 12:00 hs você deve dar um BOM DIA e depois do meio dia até a…

Países de industrialização tardia.

Depois da Inglaterra, Bélgica, França e Estados Unidos foi a vez de Alemanha, Japão, Canadá e Itália a se industrializarem. Por que a Alemanha (3ª Economia do mundo) se industrializou tardiamente em relação aos países pioneiros? Sua história é marcada por guerras, destruição e reconstrução. Foi derrotada tanto na 1ª como na 2ª Guerra Mundial, foi dividida e mesmo assim conseguiu reunir forças para sair, rapidamente (30 anos) dos destroços e alcançar a 3ª posição dos países mais industrializados do mundo capitalista de hoje. O Japão foi a 1ª potência a se industrializar na Ásia. Hoje é a 4ª potência econômica do mundo. Mesmo durante a 2ª Guerra, onde foi totalmente arrasada, aprendeu que para se alcançar a meta de um país industrializado é necessário se investir em Educação para gerar capital e consequentemente comprar matéria-prima na qual não tem em seu pequeno subsolo. Este dois países deram exemplo de trabalho, dedicação, força de vontade e esperança para o mundo ao mostrar que me…

Não plante Nim Indiano

Especialistas de várias áreas, biólogos, geógrafos, pesquisadores, do estado do Ceará estão preocupados com a morte do bioma Caatinga naquele estado por conta do plantio desenfreado do Nim Indiano (Azadirachta). indica A. Juss.

Estes especialistas defendem esta tese com base em observações in locus nestes últimos 10 anos.

A região de Inhamuns, sudoeste do estado do Ceará, está sofrendo com a proliferação do Nim Indiano - planta exótica oriunda da Índia. 

Invés de plantar árvores nativas da Caatinga, a população em geral e o Estado estão preferindo o Nim. 

..."a espécie Nim se alimenta dos microrganismos da terra, é repelente natural de proporções desastrosas para a fauna e a flora, tem poder extraordinário de reprodução que já está sem controle, é árvore invasora, é abortivo natural que já ocasiona danos na região", explica Jorge de Moura, secretário executivo do Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns (Parisc).