MUDANÇA DE HÁBITO: Antes para o Frio, agora para o Calor!

Foto Ilustrativa
Converso que de moda entendo só a minha, pois a faço com bom senso. De bom senso e necessidade tem se visto muito respiradores de ar poluído mudando os hábitos na grande costura.
A moda muda a cada verão, estação e valorização econômica nos quatros cantos do mundo. A indústria da moda tem construído cada vez mais a ponto de redesenhar as funções de cada roupa adquirida pelos facilmente manipulados pela mídia visual.
Esta post não tem o objetivo de discutir moda, mas as mudanças que o aquecimento global tem feito quanto às vestimentas diárias.
O aquecimento global está descongelando os pólos, aumentando o nível dos oceanos, mudando o clima e a biodiversidade e tantos outros aspectos que nos afetam todos os dias. Além disso, tem feito as JAQUETAS e CAMISAS MANGAS LONGAS serem usadas para outro fim. Antes para o frio agora estão sendo usadas para evitar o câncer de pele devido o aumento da temperatura.
É fácil observar inúmeras pessoas vestindo estas roupas no dia-a-dia em nossa cidade. Seja mototaxistas, carteiros ou simples humanos passeando seja de motocicleta ou de bicicletas. Indo e vindo sem nem mesmo prestar atenção na MUDANÇA DE HÁBITO em que se encontra.
O mundo já é mais o mesmo. Um lado positivo dessa história é que as informações sobre os males causados pela exposição ao sol estão sendo adquiridos pela população em geral e assim a vamos vivendo com outras atitudes e valores mesmo que sejamos forçados a fazer isso.
Na próxima matéria iremos dar continuidade sobre as mudanças de hábitos que a natureza/humana está impondo sobre a sociedade atual.

Fto- superacaoblog

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.