As ÁGUAS da Lagoa Seca

Lagoa Tibúrcio (Seca)
Nesta semana devemos, ainda mais, refletir sobre nossos atos perante a ÁGUA. Este recurso finito tem um dia no ano para ser comemorado, no entanto, no restante dos 364, nós seres tidos humanos, conscientemente às poluímos, às destruímos e consequentemente nos mata de cede.

Depois que falamos sobre as As ÁGUAS do Riacho Alecrim, agora é a vez de mais uma riqueza hídrica de Esperantina ser mostrada aqui: Lagoa Tibúrcio (carinhosamente conhecida como Lagoa Seca).

Antes admirada por sua importância alimentícia para a comunidade, tanto do povoado Lagoa Seca como das outras localidades  ao redor, agora apenas como bebedouro para os animais "irracionais". Esta Lagoa sofre com a ação humana: lixo, poluição e agora transposição de suas águas para açudes particulares.
É o fim.
Abençoada por Deus, Esperantina agora vive a era do progresso sem Estudos de Impactos Ambientais. O futuro nos espera e infelizmente parece que não haverá água nem mesmo para tirarmos esta sujeira de cima de nossos ombros provocada pelas atitudes destruidoras desse recurso natural chamado de ÁGUA.

Muitas são as leis que defende este patrimônio. Muitas são as outras em que a política não deve mexer em assuntos que só fazem perder eleitores, pois quem, ainda, manda é o capital.

Viva o mundo sem água.

Foto: revistaaz.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.