Até que fim professores beberam em uma Taça.

Quem não já bebeu neste tipo de copo em escola pública? Firmemente acredito que você já. Eu também, e até gosto desde que esteja bem lavado, é claro.
Este tipo de caneca faz parte da merenda escolar das escolas públicas. Professores e alunos usam frequentemente. Normalidade total.
Beber neste tipo de copo, digamos, é uma tarefa educacional no que se refere à igualdade entre direção escolar, professores e alunos.
Para cada ocasião, uma formalização. Não acham?

Pois bem. Neste momento em que o Brasil vai às ruas para reivindicar melhorias em todos os setores inclusive a educação, certos e amigos professores da Rede Municipal de Batalha tiveram a oportunidade de beber aquele gole de água gelada em uma, por incrível que pareça, Taça.
A Taça tem a mesma finalidade de um copo, até mesmo desse da foto acima. No entanto a Taça é utilizada em momentos mais formais, elegantes se é que posso dizer assim.

Na semana passada, não estando eu lá pelas bandas da Vitória de Baixo, não tive a honra de sentar na 'mesa de honra' de uma festa junina e principalmente usufruir dessa regalia de utilizar uma taça em substituição ao copo do 'dia-a-dia'. Pelo menos neste dia estes professores se sentiram 'vereadores'. Grande coisa ser vereador.

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.