Mudanças no Meio Ambiente.

"O mundo está vivendo uma realidade muito distante do que seria o ideal. 

No passado não haviam tantos problemas como os que estamos enfrentando hoje e tudo isso é consequência da ação humana, que ultimamente não está dando nenhuma, ou pouca, importância aos impactos ambientais causados pelos seus atos.

A erosão do solo causada pelo desmatamento, o assoreamento dos rios devido o acúmulo de resíduos sólidos, a queima de combustíveis fósseis e o desflorestamento são responsáveis pela emissão do dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, que é responsável por aproximadamente 50% da composição atual dos GEE (Gases de Efeito Estufa) que ocasiona o aquecimento do planeta contribuindo para o derretimento das geleiras. 

O lixo é outro problema bastante sério, quanto mais aumenta a população e o consumo, mais aumenta a produção de lixo. A maioria desse lixo é despejado nos 'lixões' sem nenhum cuidado, podendo assim, transmitir doenças ao ser humano.

Todos esses impactos podem ser revertidos, depende apenas da atitude humana, desenvolvendo tecnologias limpas com soluções capazes de usar o que já foi desenvolvido para melhorar o que já temos. Dessa e de outras formas podemos contornar essa dura realidade que sofre o Meio Ambiente atual"

Este texto é de autoria do aluno Felício Ferreira (foto) do Curso Técnico em Meio Ambiente, 2º 'F', Tarde do CEEP Leonardo das Dores feito sobre um vídeo: Impactos Ambientais causados pelo Lixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.