Mosquito da Dengue tem meu apoio

Não se espantem com o título da matéria.

Nós seres humanos fazemos coisas direta e indiretamente. 

Realizamos coisas que queremos e até o que não queremos. 
Enquanto a população e autoridades mundiais entram em pânico devido ao surto de casos de Dengue, Zica e Chicungunha, tenho que dizer que infelizmente terei que ajudar na procriação do mosquito que causa este temor.

Não gostaria, mas não tenho outra saída.
Desde o mês de Novembro do ano passado tento evitar esta desgraça. 

São aproximadamente 80 dias que luto contra mim mesmo para essa mazela não acontecer.
Hoje, 13 de Fevereiro, intitulado pelo governo Federal e por muitos estados brasileiros como o Dia 'D' contra a Dengue, Zica e Chicungunha onde uma multidão de soldados do Exército irá ajudar a população brasileira a exterminar este mosquito, terei que caminhar na contra mão contribuindo para o aumento da proliferação do mosquito que já tira vida de muita gente.

Caminhei duas vezes em direção a solução do problema. Conversei educadamente, pedi generosamente. Mas nada! Não me ouviram. Não ouviram a necessidade de uma população.

Portanto, hoje algumas lavas se tornarão felizes em se transformar no pavor de muitas gente. Até meu!

Já dizem os especialistas em sociedade que o maior perigo para a sociedade são seus próprios atos, escolhas e decisões. Fazer o quê não é mesmo?

Então o jeito é pegar este tambor de lixo da fotografia acima, cheio desde o mês de Novembro, e despejar na Rua Leonardo das Dores próximo ao escritório da empresa responsável pela limpeza pública de Esperantina, no Morro da Chapadinha na frente da Secretaria de Obras ou mesmo na Rua Vereador Ramos bem em frente da Prefeitura. 

Onde vocês acham que as lavas devem tomar corpo de mosquito? Em qual desses três endereços devo contribuir com a Dengue, Zica e Chicungunha?

Esta foto abaixo há muito tempo faz parte da paisagem esperantinense.

Viva a Dengue, a Zica e o Chicungunha!

Lembrando que o carro de lixo que deveria passar por aqui para evitar esta mazela é um carro de um vereador da cidade. O referido carro trabalha um dia e folga quatro na oficina. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.