CEEP Leonardo das Dores é vencedor do Circuito de Ciências do Piauí

A SEDUC-PI por meio da Superintendência de Ensino (SUPEN) e das Gerências Regionais de Educação (GREs), vem promovendo, ao longo do 3º bimestre, o "Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Piauí", que teve início no dia 17 de Setembro de 2016.

Mais de 6000 estudantes participam desse Circuito.

O Projeto tem como objetivo promover a cultura científica na comunidade escolar, realizando atividades que favorecem o lentamento científico e a prática de processos investigativos entre estudantes e gestores. O circuito ocorre em três etapas:
* local, realizado pelas escolas; 
* regional, realizado pelas GREs e;

* estadual, realizado em todo o estado.
Na Etapa da 2ª GRE (Gerência Regional de Educação) que fica na cidade de Barras, o Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores, de Esperantina, conseguiu, entre mais de 12 escolas, vencer esta etapa.

Os professores/Coordenadores Dávisson e Ana Teles desenvolveram o projeto na escola juntamente com alunos de vários cursos.
O projeto refere se à uma agricultura familiar sustentável onde tudo é aproveitado, principalmente a água que pode ser reutilizada na criação de peixes.

Com a primeira colação na etapa da Regional de Barras, agora os professores e alunos do CEEP Leonardo das Dores irão participar da etapa final que acontecerá em Teresina.

Este Circuito comprova mais uma vez que os alunos esperantinense, dependendo do acompanhamento técnico e profissional, podem desenvolver atividades vitoriosas.

Parabéns ao Centro Estadual por ter estes professores e alunos.

Que venha uma boa colocação na etapa final desse projeto da SEDUC-PI.








Professores Coordenadores


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.