E o Oscar vai para...

... para o candidato a vereador que melhor soube discursar encima de um palanque nesta eleição de 2016 em Esperantina.

Se realmente tivéssemos uma premiação para escolhermos o melhor discurso de um(a) candidato (a) a vereador (a), o blog Espaço Geográfico escolheria o jovem que soube unir respeito ao próximo (em especial às mulheres - sua bandeira maior de campanha) e críticas construtivas contra seus opositores políticos. 

Sempre relatando fatos verídicos, este jovem soube empolgar os eleitores presentes em cada reunião política na qual ele subia no palanque ao tempo que abria temas que precisavam ser debatidos durante a campanha.
Devemos dizer que o Blog Espaço Geográfico chegou a esta decisão tomando como média todos os discursos analisados, in locus, de quase todos os candidatos a vereadores das duas maiores coligações que o mesmo esteve presente. 

Infelizmente o blog não se fez presente nas reuniões da coligação encabeçada por Katy Samara. Mesmo assim chegamos a uma conclusão.

E o Oscar vai para o jovem Hernani Bruno.
Muitos descordarão. Isso é normal em uma sociedade com livre direito de expressão.
Mesmo assim o blog Espaço Geográfico afirma que Hernani Bruno desbancou vários professores, médicos, advogados quando os mesmos estavam a discusar para os eleitores.

É bem verdade que o discurso, oralidade encima de um palanque é bem diferente do que em uma sala de aula, tribunal ou mesmo alguma casa de saúde.

Este jovem sempre teve o tom  e oralidade adequados para todas as situações e localidades.
Nunca repetiu o discurso. Sempre com algo novo o mesmo criava a expectativa dos eleitores quando pegava no microfone para dar seu recardo.

E assim o jovem, mesmo sem obter êxito nas urnas, vai para casa com a taça na mão entregue por nosso blog.
Parabéns Hernani Bruno.

O que você tem a dizer neste momento de tanta felicidade?

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" (Voltaire).

Fto 01 - anitaacontece

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.