2ª Greve Nacional da Educação

Os trabalhadores em Educação do estado do Piauí confirma participação na 2ª Greve Nacional que está acontecendo hoje (30-06) com concentração às 08 h na Praça Rio Branco na capital Teresina.

A mobilização está sendo feita desde o início da semana na capital e nos 27 Núcleos Regionais inclusive na 2ª Regional que é a de Barras onde Esperantina está inserida. 

Parte dos trabalhadores aceitaram este convocação, inclusive eu que não fui trabalhar como forma de externar minha tristeza pelas mazelas que tem sido feitas nos últimos meses dentro da educação.

As pautas de reivindicações desta 2ª Greve Nacional da Educação são:

# Reforma da Previdência
# Reforma Trabalhista
# Lei da Terceirização
# Privatização da Educação Básica

Estes são motivos suficientes para pararmos por um dia.
Precisamos demonstrar a estes governantes que aí se encontram a situação que os mesmos estão fazendo conosco.

Direitos e mais direitos estão sendo retirados.
As dificuldades só aumentam para os funcionários públicos da educação com esta forma de fazer reforma.
Não termos mais concursos para professor em um futuro próximo só irá dificultar a vida da educação que hoje já sofre com a falta de interesse dos nossos jovens em quererem se formar na área da docência.

Estes governos que aí se encontram precisam saber que nós que fazemos a educação não estamos satisfeitos com cortes de verbas para as universidades, redução de vagas de trabalho, congelamento de salários e muitas outras políticas de direita que só privilegia uma determinada classe abastada.

Basta!

Contribuição: sinte-pi

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.