Professores celetistas de Esperantina continuam na luta

Dentro dos trâmites legais e possíveis e principalmente dentro da paciência e esperança de alguma solução, os professores continuam a luta por seus direitos sem aderirem a uma greve na rede estadual de ensino.

Como ficou combinado na semana passada, 02 de Maio, hoje dez de Maio um grupo de professores celetistas da rede estadual de ensino de Esperantina se reuniriam com o Supervisor de Ensino da Rede Estadual Edmílson Araújo.


Pois é, se reuniram. Não foi possível, portanto, a reunião que irá esclarecer sobre os dois meses, e em alguns casos três, de atrasados nos salários desses professores que assinaram contrato no dia 05 de Fevereiro foi adiada para amanhã (11-05) quando o supervisor voltará da capital Teresina.

Os professores esperam obter uma informação segura, concreta, rápida e confortante sobre os vencimentos.

Algumas notícias dão conta de que o governo irá fazer o pagamento referente ao mês de Março logo após o término da folha de pagamento em curso que irá ter fim no dia 14 próximo. Até o dia 18 de Maio a responsável pela folha de pagamento irá dar uma notícia de quando será debitado esse mês de Março.
Quanto ao mês de Fevereiro não há nenhuma notícia de quando será pago, se é que irá ser pago.

Isso apenas  notícias.

A verdade é que alguns professores já estão de braços cruzados, outros próximos a aderirem esse protesto, ou seja, não estão dando aula e com isso já há muitos alunos sem aulas nas escolas estaduais da cidade de Esperantina.

Com isso alguns alunos já começam a usar as redes sociais para, também, mostrarem seus descontentamentos com a postura do governo petista de Wellington Dias perante a esta situação crítica onde a educação é novamente esquecida.

A aluna abaixo desabafou assim:
Amanhã, 11-05, depois da reunião com o Supervisor boa parte dos celetistas irão tomar uma decisão se param suas atividades ou irão continuar sendo desrespeitados pelo governo. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.