O SILÊNCIO DAS ALMAS
















>





"O único tirano que eu aceito neste mundo é a silenciosa voz interior."
(Mahatma Gandhi)

"Somente o silêncio é grande, o resto é fraqueza." (Alfred de Vigny)

"O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo." (George Bernard Shaw)

"O homem arruína mais as coisas com as palavras do que com o silêncio."
(Mahatma Gandhi)

"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar."
(Leonardo da Vinci)

A cada dia fico mais velho, talvez fico um pouco mais paranoíco.
Isso não impede que continue falando ou mesmo aprendendo a ficar no silêncio nas devidas horas.
Todos já ouviram dizer que o silêcio machuca.
Já ouviram também que a melhor palavra, em momentos importunos, é o silêncio.
Algumas vezes falar doí. Outras não. Tem caso que a maior dor é a Boca Fechada.
Quando queremos ouvir algo, o que ouvimos é o silêncio. Tira-nos do sério.
Quando não queremos ouvir nada, aí sim vem aquela palavra maldosa, inadequada para aquele momento. Também nos tira da calma.
Uma palavra faz bater o coração fazendo com que tenhamos atitudes impensadas, sem uma análise à altura. Quando deixamos de ouvir, também o mesmo caso. Vai entender!!!!!!
Nos últimos anos tenho aprendido com uma pessoa especial a falar no momento em que me permitem. E tenho melhorado com a mesma pessoa, que para mim é um grande ser, pra não dizer que ela seja um anjo enviado por Deus, exatamente para me ensinar a falar quando devo e deixar de falar quando necessário.
Resultado de tudo?
Minha alma está em silêncio.
Portanto
CHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!!!!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.