90 anos de comemoração. Parabéns para quê?
Ainda não tinha parabenizado você querida cidade que me acolhe, deste meu nascimento, pelos seus 90 anos de lentidão.
Então aqui vão meus parabéns por:
- Ter gente preguiçosa sendo limpas pelas maravilhosas águas do Rio Longá.
- Pelas pessoas que estão quebrando a teoria da gravidade usando pneus de motos no ar, apesar de que foram feitos para andar em solo fértil de nossa terra.
- Pela justiça fazer jus aos olhos fechados para com nossa juventude perdida no crack, na maconha.
- Pelos aproveitados da política pobre de nossos analfabetos de plantão e de esquina esperando ganhar um trocado para ser trocado por pinga de montilla com cocão.
- Pela omissão da igreja católica perante os trabalhos sociais que são feitos periodicamente em sua terra querida cidade de Esperantina.
- Pela construção de praças de bandidagens às escuras no espaço que nos rodeia.
- Pelas promessas de dias melhores quando chegam as eleições.
- Pelos palhaços babões sem dinheiro no bolso e mentalidade na cabeça e na vontade.
- Pelo sol que lhe brilha todos os dias na esperança que pessoas de bem daqui possam fazer algo por você e não somente por Teresina. Sampaios e Rebelos.
- E por toda essa gente que lhe faz ser uma bela casa de todos. Mentirosos, aproveitadores, babões, analfabetos, graduados imbecis, desportistas sem oportunidades, cachaceiros ricos, políticos sem serventia, desocupados salvadores, amigos acolhedores, empreendedores sem vez.
E as crianças ainda comemoram seu dia.
Então queridas crianças vocês podem comemorar, pois estão crescendo em uma cidade doce para tudo que não presta.
Olá Marcelino, admiro muito o seu trabalho. Realmente nossa terra querida, Esperantina está entregue a pessoas oportunistas e sem convicções pessoais e morais.
ResponderExcluirEntão não temos nada a comemorar; apenas eles comemoram as oportunidades usurpadas.No momento estudo e moro em Teresina por não ter em Esperantina a oportunidade de um ter um curso superior de qualidade e que sempre almegei.
Abraços.