Ah seu Tempo.

Será que nasci no lugar errado?
Seu lugar é onde você consegue criar laços afetivos com o grupo que lhe rodeia. Família, Igreja, Escola e vários outros grupos sociais lhe fazem gente como a gente.
O clima deveria entrar neste grupo de formação cidadã de cada pessoa, de cada indivíduo?
 
Desde criança me sinto forte, renovado com este tempo de Janeiro à Abril. Vento frio, cheiro de terra molhada, TEMPO gostoso.
O sangue cearense de Tianguá parece que ferve em minhas veias nesse período. Com todo respeito ao sangue piauiense lá da Vereda da Cobra, mas o sangue cearense prevalece a este tempo mais frio do ano.
Renovação, nada de preguiça, superação, nada de falta de humildade, aconchego, nada de "enrolação". Quando chegam estas nuvens cheias de águas da esperança me renovo a cada ano para mais um ano de muito calor, poeira, estiagem lá dos últimos meses.

Nada de café. Prefiro um chá. Nada de computador. Vou de TV. Nada de ensinar. Invoco a aprendizagem. Nada de diminuir a importância de cada época do ano, no entanto gostaria que fosse assim o ano todo. Vento frio, tempo saboroso mesmo que o clima continue quente do Tropical Semi-Árido.
Não importa com qual tempo devemos ir e vir, o importante é sentirmos feliz não é mesmo. E com toda sinceridade, este tempo de agora me faz feliz de mais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.