Lagoa do Bacuri: paraíso do Nordeste.

Fto 1 - lagoa do Bacuri
Neste último fim de semana tive a oportunidade, em família, de conhecer um verdadeiro paraíso natural do estado do Maranhão.
Localizada entre os municípios de São Bernardo e Magalhães de Almeida-MA, a Lagoa do Bacuri conta com 60 Km de extensão e aproximadamente 5 km de largura, vai de 3 a 5 metros de profundidade, navegável por pequenas embarcações e ainda é pouco conhecida, o que faz não ter quase nenhuma infra-estrutura de hotelaria, restaurantes, transporte e comunicação para receber adequadamente turistas e visitantes ao tempo se torna um lugar inóspito e exuberante.

Mesmo no período de estiagem a Lagoa do Bacuri permanece com um grande volume de água. A mesma abastece (afluente) o Rio Parnaíba. A maior parte da Lagoa fica em Magalhães de Almeida.

Um pouco mais de 15 km da cede do município de Magalhães de Almeida você pode desfrutar com amigos e família esta maravilhosa dádiva de Deus chamada de Lagoa do Bacuri.

Eita Maranhão que está me fazendo bem. Vamos estudar meus caros colegas professores, pois o concurso vem aí e consequentemente as maravilhas também.






Contribuição e Fto 1 - wikimapia  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.