Dois jogos... três derrotas.
E que inicie a partida.
A capital do futsal piauiense - Esperantina - presenciou mais uma semifinal da Copa Norte. Mais uma vez o time da minha segunda cidade natal - Tianguá-CE - está na final para tristeza de alguns.
O todo poderoso time de outras edições da Copa Norte foi dividido, neste ano, para com três cidades: Esperantina, União e Valência.
A equipe de Esperantina apadrinhada com esta divisão saiu logo na fase de grupo (1ª derrota) União, atual campeã da competição, não conseguiu vencer novamente a equipe do J Frios nas semifinais (2ª derrota). E a equipe de Valência, terra natal da primeira dama, levou uma grande goleada (3ª derrota) para o delírio de muitos e tristeza de poucos.
Que o ditado 'azar no esporte, mais azar nas eleições' possa madurecer a ideia de que ajudar como obrigação deve ser para todos e não apenas para os maiores bajuladores.
Que o esporte continue a dar lição de vida a todos nós. Que o futsal possa continuar a nos unir em prol da alegria, mesmo que seja nas manhãs de domingo, visando um mundo mais igualitário.
E que venha a grande final e com ela a presença de quem não faz falta.
"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".
Nenhum comentário: