Vai tarde.
foto:nscpcarapinheiro |
Ao longe já vejo Domingos cheio de novos tempos.
Pôr do sol às margens do Rio Longá é para poucos. Brisa gostosa. Gente bonita passeando pelo Cais. Outros a contemplar.
O sino bate. Aviso para a Santa Missa. É hora de falar com Deus. A paróquia de Nossa Senhora voltará encher de fiéis.
A fé nos faz diferente das religiões. E a fé aqui descrita era de está vivo para ver o cordeiro ir embora de nossa cidade. Enfim, fim. Alguns fiéis gostaram. Outros nem tanto. Para mim, vá com Deus e por lá fique.
A Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança terá um novo Pároco para fazer companhia ao manso Padre Bernardo. Deste já espero que não seja Evandro Alves com suas longas missas.
A Santa Fé nos mostra o caminho mais curto para se encontrar com o pai celestial. Os 'representantes' de Deus na Terra deve caminhar curto e fazer com que seus aliados também sejam assim.
Sermões? Basta. Lições? Agora, daqui para frente.
A Campanha da Fraternidade começou. O tema é Fraternidade e Tráfico Humano. E quem sabe o Lema? Por incrível que parece veio no momento certo para nós de Esperantina. O Lema da Campanha da Fraternidade desse ano é: É PARA LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU. Estamos livres de mais um.
Voltarei a frequentar a casa de Deus. Comigo levarei minha família. Desde que seja para assistir missas cearenses. Aquelas que duram apenas para falar o que nosso irmão Jesus falou e nada mais. Isso leva mais ou menos 60 minutos. O que vem depois é coisa dos homens. Está avisado seu futuro Padre de Esperantina.
Quanto ao cordeiro que se vai, vai tarde.
"Na vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, portanto, vivemos em um ciclo vicioso".
Nenhum comentário: