Inimigos da Educação

O ano de 2014 está terminando e com ele o que resta da cidade de Batalha-PI (região Norte do Piauí).
Até o dia de hoje a Secretaria de Educação através da Prefeitura Municipal não pagou o Piso Salarial dos professores municipais referente ao corrente ano. 
Como todos devem saber, o Piso Salarial é uma Lei Federal. Esta lei está sendo descumprida. Nenhum órgão fiscalizador está fazendo nada por isso.
Esta Lei, a cada ano, deve ser reajustada em cada município pelo poder Legislativo (vereadores) como forma de Lei Orgânica.
Os onze vereadores de Batalha-PI votaram a favor do reajuste.

No entanto, Teresinha Lages (gestora do município) vetou este reajuste ao alegar que a prefeitura está sem condição financeira para pagar os direitos de cada professor. Enquanto isso seus inúmeros apadrinhados políticos (servidores comissionados) estão recebendo da máquina pública do município. Outro agravante diz respeito ao valores absurdos nas reformas dos prédios escolares por toda a zona rural batalhense.
Para derrubar o veto de Teresinha Lages era necessários todos os vereadores, com exceção do presidente da Câmara Municipal, votasse a favor da derrubada.
No entanto, como é de costume, três vereadores não compareceram à sessão de votação da derrubada do veto.
Os vereadores que se mostraram inimigos da educação são estes da foto.

A partir de hoje (09/12/14) qualquer batalhense que votar em um desses candidatos acima citados, principalmente aquele que vive do serviço público educacional, deverá receber 1000 chicotadas em praça pública a cada dia depois do voto, deixar de receber seus proventos por 1 ano além de queimar no inferno para aprender a votar. Eu esconjuro!

A Batalha, sem lei e de açúcar, é assim mesmo. Os que estão fora de sala de aula acha tudo isso normal. Quando votarem para sala de aula irão concordar que um ato desse é de outro mundo.

Parece que todos de Batalha, dependendo do momento e do espaço/tempo, são contra a própria cidade e a favor dos politiqueiros que comanda a cidade há décadas.

Aqui fica minha indignação por não receber meu Piso Salarial que poderia ajudar a comprar o presente de natal de minha filha. 


Fto da gestora - batalha.pi

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.