Resposta na ponta da caneta

Nós seres humanos, quando desafiados, fazemos coisas imagináveis.
Isso em todas as classes sociais e ambientes, seja educacional, amoroso, religioso ou mesmo profissional.

O CEEP Leonardo das Dores tem um Projeto Pedagógico chamado de "Simulado".
Este acontece a cada 02 meses para, como o próprio nome fala, simular seja uma prova de concurso como também provas de exames municipais, estaduais e federal de qualificação.
Os alunos são treinados para uma vida de avaliação que terão que passar depois de terminarem o Ensino Médio.
Após a realização do 'Simulado' o Centro Educacional emite um lista dos 10 melhores alunos de cada Bimestre baseada na porcentagem de pontos atingidos por cada aluno nos dois dias de Simulado reunindo todas as disciplinas da grade curricular.

Os alunos do 2º Ano 'D' - manhã, do Curso de Manutenção e Suporte em Informática foram desafiados, de forma indireta, por uma de suas professoras.
Os alunos disseram que a referida professora afirmou que a turma, em sua maioria, é muita bagunceira e que existem na escola, no mesmo turno, turmas melhores para ministrar aulas.

Sabe o resultado disso?

Dos 10 melhores alunos do 3º Simulado, realizado nos últimos dias 02 e 03 do corrente mês 04 foram dessa turma, incluindo o 1º e o 2º colocado. Os outros dois alunos ficaram em 6ª e 10ª posições.
Foi a turma que mais teve alunos presentes na lista.

É importante cifrar que o 2º colocado é o mesmo aluno que recebeu recentemente a Medalha de Bronze das Olimpíadas de Matemática 2014.

Quanto as turmas onde a professora disse que era melhor para dar aula, apenas 01 aluno apareceu na lista, este em 5ª posição.

Acho que como professor que sou, irei desafiar, no bom sentido, mais alunos com o intuito de resultados como estes aparecer com mais frequência.

Parabéns aos 10 alunos que obtiveram êxito neste último bimestre. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.