Cidade de São João do Arraial recebe de braços abertos Escolinha de Futsal

Quinta-Feira (25/02/16) a cidade de São João do Arraial presenciou a aula inaugural da primeira Escolinha de Futsal - Juvent's - de sua história.
Marco histórico que está gerando muitos elogios e aplausos ao seu idealizador - Manin.

Manin é um jovem que tinha o sonho de trabalhar educação e esporte com crianças carentes. O projeto veio amadurecendo há mais de 05 anos.
"Enfim chegou o momento", disse Manin.

Manin conversou com alguns pais com filhos entre 07 e 15 anos para ver se conseguiria montar um grupo de crianças com o desejo de aprender os fundamentos iniciais do Futsal.
De imediato os pais aprovaram o projeto. Da mesma forma, as crianças começaram a criar expectativas para fazer parte de um grupo de futsal.

Algumas das crianças já fazem parte de um grupo de capoeira na cidade. Outros estavam ociosos.

"Agora podemos ver alegria das crianças ao chegarem para treinar", relatou-nos Manim no primeiro dia de aula.

Manin querendo fazer algo bem estruturado e o mais próximo do que requer uma verdadeira Escolinha de Futsal procurou o poder público daquela cidade.

"É um prazer para nosso governo, em especial para mim, poder ajudar este tipo de atividade esportiva em nossa cidade. O que você Manim precisar, seja humano ou financeiro, estarei aqui juntamente com toda a minha equipe de governo (todos os secretários municipais em especial os de esporte, cultura, educação e saúde) para contribuir para que este projeto der certo em São João do Arraial", pontou o gestor municipal Adriano Ramos a Manin.

Manin por sua vez: "espero que este projeto sirva de exemplo para o município e acredito que em breve os resultados positivos virão. A você gestor municipal Adriano Ramos só tenho a agradecer pela parceria".

Infelizmente não temos, por enquanto, registros fotográficos da aula inaugural.

Em breve mais informações desse belíssimo projeto esportivo educacional.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.