A regra é ser vista

Mesmo que seja apenas nos fins de semana ou mesmo na forma virtual, toda vez que se aproxima uma eleição municipal, vários candidatos a serem nossos governantes começam uma corrida desesperada de angariar votos por meio da demonstração à população de que são presentes, onipresentes, trabalhadores, preocupados com as questões sociais, de forma em geral, que são bonzinhos a ponto de merecerem seus votos.

Ao meu ver, é neste momento que o candidato passa a mostrar seu desinteresse em ajudar o próximo. Com esta atitude ele (candidato) mostra que só faz isso para conseguir um objetivo: mamar da máquina pública com poderes na mão.
Pessoa que se preze, ajuda sempre, seja em época de eleição ou não.
Ou seja, um candidato que merece voto é aquele que sempre ajuda o próximo e não somente aquele que só está visitando povoados, festas esportivas ou caminhadas de Terço, como é o caso da foto acima, para ludibriar a opinião do eleitor.
Podem dizer que esta prática já foi cometida por outros. Faz parte do jogo. É uma estratégia política. 
Podem dizer tudo isso, só não podem dizer que esta jogada é normal, natural, limpa.

Não. Não é. 
A Vereadora Shamara Maria, da foto acima, é pré-candidata à Gestora Municipal de Batalha. 
Há muito tempo é legisladora. Mora no povoado Bela Vista, próximo a Esperantina.
Muitos, muitos mesmos, dizem que como legisladora pouco vez pelo povoado Bela Vista. 
A mesma tem abraçado a causa da Educação. É vereadora mais não saiu da sala de aula. Continua trabalhando em prol da educação.

Saiu da base de Teresinha Lages há muito tempo. Dizem que isso foi traição. Particularmente, fez o correto.  

No entanto, se juntou ao grande chefe da ALEPI. Particularmente, fez porcaria.
Mesmo assim, a mesma merece ser gestora municipal de Batalha?

O que vocês tem a dizer sobre isso?

Como foi dito acima, esta atitude de querer ser notada, até mesmo em um Terço dos Homens, mesmo que tenha sido convidada por um dos integrantes do Terço, acho que não é válida esta atitude de querer ser vista, de qualquer forma, em quase tudo somente por estarmos próximos de mais uma eleição. Acho que já começou a enganar o povo, não só do povoado Bela Vista, mais também de toda a cidade de Batalha.

Ainda veremos outras presenças não tão convenientes até o mês de Outubro.

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las" (Voltarie).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.