Meritocracia em sala de aula

Desde muito novo aprendi que na educação o resultado, prático ou teórico, acontece a longo prazo.

Senti isso em minha formação acadêmica. Muitas noites estudando e abdicando muito das vezes da juventude e sua vida mundana.

Hoje formado e trabalhando em sala de aula tenho o dever de fazer com que os alunos tenham esta aprendizagem também.

É muito recompensador para um profissional da educação em sala de aula presenciar a aprendizagem do aluno quanto aos benefícios que a educação pode trazer para a vida de cada um que se dedica ao conhecimento através dos livros, das noites sem dormir, da dedicação dada à informação.

Estudamos para após a finalização de uma das etapas: Ensino Médio (Ensino Básico), Ensino Superior ou daí em diante, termos os resultados que almejamos.

Muitas das vezes o resultado mais prático, e satisfatório, só surge depois de terminada a Universidade.

E quando este resultado prático aparece antes mesmo de terminar o Ensino Médio, neste caso que vou relatar, antes do término do Ensino Profissionalizante?

Com certeza, é o resultado de muito estudo, dedicação, prazer pela vida educacional.

Pois é. Presenciei este ano a saborosa sensação de ver uma aluna, antes de terminar seu Curso Profissionalizante Integrado, ser aprovada em Concurso Público na área em que ainda está estudando.

Mylena Suely Araújo Lima, estudante do Curso Profissionalizante Integrado de Agente Comunitário de Saúde, 18 anos a completar, filha de Neide Silva e neta da professora aposentada Graça e do taxista Edmilson, ambos residentes no Conjunto Palestina, foi aprovada para Agente Comunitário de Saúde do Bairro Alecrim no último concurso público realizado pela prefeitura municipal de Esperantina, feito recentemente.

Na foto, Mylena Suely, juntamente com seu papai, recebe a sua portaria de funcionária pública de Esperantina.

Desejamos que esta vitória seja apenas um incentivo para mais e melhores vitórias que poderão vim caso continue a acreditar nos poderes de transformação que a Educação pode causar na vida de uma pessoa, de uma família, de uma sociedade.

Parabéns.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.