Comendo na mão
Antes e depois do dia 02 de Outubro (dia da eleição) ficou perceptivo a pratos limpos como estão os acordos políticos do estado do Piauí.
O cacique da estrela vermelha, regional Piauí, está fraco, doente, sem liderança. O máximo que pode ser agora é apenas, e não mais do que isso, um simples índio.
Por outro lado, em seu lugar o mais provável que assuma as régias da aldeia, para estranheza de todos, é um 'cabeça' branca de outra tribo.
Entre a maior liderança do PT e o maior político do estado do Piauí, em quem você irá apostar suas fichas para governar esta aldeia chamada de Terra do Parnaíba a partir de 2019?
Os dois, e seus aliados, sempre andam famintos. Famintos pelo poder.
Um governa a caneta da Oca do Karnark e o outro a Oca do Legislativo por onde passa todo o orçamento das outras Ocas administrativas da Aldeia.Os sinais da fraqueza do cacique do PT foi constatado no palanque de sua grande aliada em plena cidade que é considerada o berço do PT no Piauí - Esperantina.
Algum acordo foi assinado, com pena de gavião, entre o índio e o cabeça branca para o índio não subir no palanque de sua aliada em Esperantina.
E não subiu.
Fraco!
Enquanto isso, o cabeça branca subiu no palanque de seu mimado irmão, também em Esperantina. Chegou até dirigir palavras feias à aliada do cacique do PT.
Mesmo assim, e para desespero do irmão mimado, a aliada do cacique saiu vitoriosa nas urnas.
Esta vitória é prova viva de que a rejeição do cabeça branca e toda sua família é maior do que sua aprovação. Santo de caça não obra milagres! Assim é o ditado? De santos não tem nada.
O cacique se fez presente em uma aldeia vizinha - Campo Largo do Piauí, mas aqui não veio. Fraco! De novo (rsrsrsrs).
Agora que se passou as eleições municipais, é possível ver o desenrolar dos pratos.
Cacique do PT está comendo na mão do cabeça branca.
Em breve, o partido do cacique abrirá espaço, em seu governo de estado, para o partido do cabeça branca.
Na cidade berço da estrela vermelha no estado, onde o cabeça branca e seu mimado irmão perderam as eleições, alguns órgãos estaduais, parece, que voltarão a ser comandados pelo cabeça branca com o aval do cacique do PT.
Outra demonstração da fraqueza do cacique se refere a nomeação, que muito já ver como certa, de aliados do cabeça branca para algumas secretarias estaduais como forma de 'ajeitar' o menino mimado lá em Brasília.
Parece que uma das cláusulas dos pratos limpos tem haver com a permanência (não abertura de processos eleitorais) da aliada do cacique do PT em Esperantina.
Uma mão lava a outra! É assim?
Isso tudo conota uma conjuntura para quem irá ser os candidatos a chefe maior do estado para 2019.
O cacique quer como vice o cabeça branca, mas pelo jeito, o cabeça branca ver uma boa oportunidade, devido seu aliado Temer está no poder, de sair como candidato majoritário pelo seu partido para governança do estado do Piauí deixando de lado o enfraquecido cacique do PT.
Agora gostaria de saber os motivos que levaram o cacique do PT está comendo na mão do cabeça branca.
Aí tem coisa!
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la".
Fto - vozesdapaz
Nenhum comentário: