Hoje Esperantina está cheia de Placas

A vida não é feita apenas de placas, mesmo que seja sempre bom recebermos uma.

De campeão de algum torneio esportivo, por ser um bom aluno durante um ano letivo, pela formatura acadêmica ou pelo reconhecimento de ser um bom padrinho de turma.

Eu mesmo recebi uma no ano passado juntamente com a enfermeira Carolina por sermos bons padrinhos de turma.

Deveríamos receber uma placa de honra por respeitarmos as normas de trânsito, principalmente em Esperantina.

Nossa cidade é bastante criticada pelo trânsito caótico. É um super herói dirigir por aqui.

Dias atrás houve uma campanha de críticas à prefeitura municipal pela ausência de placas de sinalização no trânsito esperantinense.

A falta delas já até provocou mortes.

Pois bem. Agora a prefeitura tem investido nas benditas placas.
Praticamente todas as ruas de Esperantina está recebendo placas que irão ajudar na organização desse nosso trânsito invernal. Aos poucos o trânsito "municipal" de Esperantina toma rumo.

Sobrou até uma placa para o Mercado Público. Nesta não saiu o nome do "papai". Se tiver sido a "mamãe", oba, achei foi bom, apesar de que pelo pouco conhecimento que tenho, este tipo de placa não é obrigatório colocar nome de papai muito menos de irmão chorão.

Agora vamos às análises das placas já postas em um determinado ponto de Esperantina:
Esta placa aqui está indicando ao "papai" o caminho para ir embora de Esperantina rumo à "sua" cidade que é Teresina. O mesmo fez logo que terminou as recentes eleições;

Já esta outra placa acima está orientando ao "papai" que o mesmo antes de ir embora der uma parada e logo em seguida comece a girar, girar, girar, zangar, zangar, zangar e chorar, chorar e chorar para só depois seguir viagem.

 Por último temos esta placa aqui. Também é de parar, mas esta é para o "papai" dar uma última olhada para "sua" cidade e ter a certeza que aqui não terá placa nenhuma com o seu nome.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.