Cracaço do Futsal cearense reclama das quadras da Copa Norte de Futsal
A reabertura, depois de três anos fechado para reforma, do Nogueirão - principal poliesportivo de Esperantina e que deveria ser o segundo maior do estado do Piauí - está dando o que falar.
Mesmo depois de três anos de reforma é importante salientar que ainda não foi finalizada por completa a tal reforma. Mesmo assim a prefeitura municipal conseguiu reunir forças para que a XVIII Copa Norte fosse realizada no mesmo.
A XVIII Copa Norte de Futsal está ocorrendo nas dependências do Nogueirão e desde a primeira rodada percebe se o quão está ruim a quadra propriamente dita.
Verdadeiro sabão onde os atletas não consegue desempenhar seu potencial ao máximo.
E assim, depois da derrota nas quartas de final, o cracaço do futsal cearense Jean Douglas Pinho, mais conhecido como Jeanzinho do J Frios de Tianguá-CE, lamentou que as quadras da maior competição de futsal do nordeste brasileiro estão fora do padrão para um bom futsal.
Vejamos o que Jeanzinho escreveu:
"Lamentável não podermos ter vencido a partida (quartas de final), perder e vencer faz parte do jogo, mas triste mesmo é estar em uma quadra "aonde" não em a menor condição de você desempenhar seu trabalho por motivo de sujeira ou simplesmente por falta de uma pintura. Tanto atletas como o torcedor é vítima, quem paga para assistir quer ver um espetáculo e não um jogo de sabão "aonde" temos que se equilibrar o tempo todo para não cair e muitas vezes somos culpados por algum lance que erramos devido escorregar na quadra. Resumindo só lamento, como frisei desde o início da minha entrevista para a Copa Norte que a competição cresce mas as quadras a cada dia pioram e quando se tem um excelente estrutura de quadra não tem logística da organização para dá ao atleta um lugar adequado para ele poder desenvolver seu trabalho. No mais amigo (João Filho do Portalesp.com) grande abraço e dizer que sou grato ao torcedor de Esperantina pelo carinho e respeito".
Fica a dica para anos vidouros, até porque este ano a Copa Norte chegou à sua maturidade, pois 18 anos de competição requer mais e melhores quadras para os protagonistas que são os atletas.
Nenhum comentário: