Escolinha El Pozo completa 20 anos

arquivo pessoal da escolinha
Há exatamente 20 anos iniciava em Esperantina um dos Projetos Sociais/Esportivo mais bonito e transformador de nossa cidade.

Quanto Homens e Mulheres passaram por este projeto e hoje são pessoas melhores, formadas, cidadãos do bem?
Nem se conta.

A Escolinha de Futsal El Pozo nasceu pelas mãos - e todo o restante do corpo - do desportista Marlon Regis de Sousa Meireles.

Aos poucos Marlon Regis e sua equipe, formada mais por mulheres, foi dando os primeiros passos dentro de quadra ao reunir a garotada que gostava do futebol de salão - era assim como chamado o futsal há 20 anos.

Os anos se passavam, as dificuldades aumentava, pois o público só crescia.

Marlon e equipe nunca abaixaram a cabeça frente aos obstáculos. Mesmo sem muito reconhecimento e patrocínios, a escolinha El Pozo foi dando sua contribuição para os jovens que viviam sem nenhum perspectiva no esporte esperantinense.

Hoje, depois de duas décadas de muito suor, a escolinha El Pozo, principalmente seu idealizador, olha para trás e ver quantos frutos este árduo trabalho já colheu.

A escolinha Ez Polo hoje trabalha com equipes masculinas e femininas, que vão das subcategorias 06, 09, 11, 13, 15, 17 e 20 nas dependências do Ginásio Poliesportivo Dídimo de Castro sempre no turno da noite durante toda a semana.

Promove competições durante todo o ano, participa de tantas outras em inúmeras cidades do Piauí, inclusive na capital Teresina, e no estado do Maranhão.

Os pais das crianças são os maiores patrocinadores e incentivadores do Projeito do Marlons Regis.

Para alavancar recursos, fazem bingos, rifas, pedem o que for necessários as amigos, a prefeitura ajuda como pode e assim a garotada participa dos torneios sejam eles externos ou internos.

Muitos dos melhores jogadores de futsal de Esperantina no momento atual deram seus primeiros passos nessa escolinha.
Os primeiros fundamentos da bola pesada foram dados por Marlon Regis aos jogadores que hoje fazem parte das equipes esperantinenses que representam nossa cidade nos mais variados torneios do Nordeste brasileiro.

Assim este projeto Social/Esportivo esperantinense chegou aos seus 20 anos mostrando a todos que com pouco as crianças mudam de vida ao praticar o bem sem fazer mal a ninguém.

Parabéns Marlon Regis, e toda sua equipe, por este projeto que fez muitas crianças não entrar no mundo da marginalidade, bem distante da família.



Fto - arquivo do Marlon Regis

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.