Baixou um Espírito Santo
Mal começou os Festejos em homenagem à Nossa Senhora da Boa Esperança e a mãe de Jesus já nos concedeu um Milagre.
Que benção!
Depois de muitos dias, meses vivendo na buraqueira, na lama, na sarjeta, agora alguns dos moradores da parte central da cidade de Esperantina começam a sentir os efeitos dos pedidos de intercessão de nossa Padroeira para amenizar este problema.
Pelo menos três famílias irão passar os festejos de Nossa Senhora da Boa Esperança um pouco longe da lama e dos buracos na porta de suas casas.
Os fiéis também irão sentir a diferença positiva.
O problema foi resolvido, pela metade.
Um trecho da Avenida Juarez Távora, que se localiza ao lado da Igreja Matriz foi "consertado", encima da hora, para que os fiéis não se sintam envergonhados em participar das santas missas do Festejo de forma desconfortável dentro de buracos.
No mínimo foi Nossa Senhora da Boa Esperança que pediu para que este problema fosse resolvido depois de mais de 8 meses sem solução.
Infelizmente, o trecho da Rua José Gomes Costa, de aproximadamente 30 metros, que faz interseção ao trecho em questão, não recebeu as bençãos desse milagre.
Tão perto, tão pequeno e tão esquecido o trecho que vai da Lanchonete Leó até a unidade escolar Tia Erinelda.
As políticas públicas urbanas de nossa cidade são apenas paliativas e consequências de muitas orações por parte dos fiéis de nossa Senhora da Boa Esperança.
Fto - arquivo pessoal do vereador Manoel Filho
Nenhum comentário: