Na mesma moeda política
A disputa política entre Câmara Municipal e Prefeitura Municipal da cidade do Morro do Chapéu do Piauí está linda de se ver.
Se você quer ver apenas o lado da prefeitura você deve acessar os meios de comunicação comandados pelo gestor daquela cidade.
No entanto, se você quiser ver o lado da Câmara Municipal você deve acessar os meios de comunicação não alinhados ao gestor.
Aqui em nosso blog você ver os dois lados.
O lados dos políticos e o lado mais sofrido com esta disputa que é o lado do povo, dos eleitores.
Os políticos podem até falar, apesar de que poucas pessoas hoje acreditam no que os políticos falam, que estão nessa disputa para defender o que é do povo. Mas sabemos que isso não existe, não é mesmo?
Pois bem. Na última quarta feira (14 de Agosto) aconteceu um dos ápices dessa disputa de poder entre Câmara e Prefeitura.
Os meios de comunicação divulgaram pela manhã uma Notícia que dizia que o presidente da Câmara Municipal - Moisés Rodrigues - entrara na Justiça com uma Representação contra o gestor Marcos Henrique.
A notícia falava que o Ministério Público tinha aceitado a Representação e que iria investigar Marcos Henrique por improbidade administrativa.
Como forma de degradar a imagem, a prefeitura municipal "mandou" divulgar, na parte da tarde, uma notícia de que o Ministério Público está investigando o presidente da Câmara Municipal Moisés Rodrigues por acúmulo de cargos.
A briga vai longe. Enquanto isso os políticos deixam de trabalhar em defesa dos direitos da população, pois estarão muito ocupados fazendo suas defesas nas comarcas judiciais.
No mundo da política é assim: se um peidar, vem logo dois peidos como resposta.
O moeda irá rolar, mas não ficará de nenhum dos lados. Por incrível que pareça, a moeda nesse caso tenderá a ficar em pé.
Hoje (18 de Agosto) saiu uma vitória da Câmara, ou foi uma DERROTA da prefeitura?
O TCE determina que a prefeitura devolva valores descontados da câmara.
Nenhum comentário: