Os verdadeiros Doutores não receberam medalhas
Como parte das comemorações alusivas aos 99 anos da cidade de Esperantina, a Câmara Municipal de Esperantina realizou neste dia 27 de Setembro a entrega da Medalha do Mérito Legislativo à algumas personalidades esperantinenses e imigrantes que escolheram Esperantina como cidade para viver.
Das 26 personalidades escolhidas pelos vereadores para receber esta Medalha, 13 são consideradas, pelos nobres vereadores, como Doutores.
No entanto, os dois mais nobres Doutores esperantinenses, não fizeram parte dessa lista.
O Doutor Alex Sandro Lopes Santos, residente na cidade de Picos-PI, nem sequer foi mencionado.
Outro Doutor, Roque Amorim Neto, hoje residente nos Estados Unidos, também ficou esquecido neste reconhecimento do Poder Legislativo.
Enquanto os médicos daqui, além de receber a Medalha (não deixa de ser um grande mérito), recebe inadequadamente o título de Doutorado.
Aqui ficam minhas desculpas caso algum médico tenha Doutorado e eu não desconheço.
Só sei que o Dr. Alex Sandro e o Dr. Roque Neto merecem esta Medalha, não só por serem Doutores, mais também por levar o nome de Esperantina a qualquer canto do mundo como sendo uma cidade de muito valor educacional.
Esperamos que nas festividades de 100 anos de Esperantina no ano de 2020 estes dois Doutores sejam agraciados com esta Medalha.
Tbm sentir falta desses dois.q tbm são doutorado nas suas profissões.esqueceram deles pq vereadores.
ResponderExcluirO médico esperantinense Dr. Silva Néto possui doutorado e PhD. Ele foi um dos homenageados no dia 27/09.
ResponderExcluir