Dia Mundial dos Pobres
No último dia 17 de Novembro (domingo) a Igreja Católica, através do Papa Francisco, celebrou o III Dia Mundial dos Pobres.
Na ocasião o Papa Francisco presidiu a Celebração Eucarística na Basílica de São Pedro, onde a oportunidade os primeiros lugares foi reservado aos mais necessitados.
Depois da celebração o Papa Francisco almoçou com aproximadamente 1500 pobres.
Foi um momento de erguer a mão aos mais necessitados financeiramente, socialmente.
Foi o dia de aproximadamente 1.260,00 milhão de piauienses. Isso mesmo.
Aproximadamente 42% dos piauienses são considerados POBRES. Isso significa quase 1 milhão e 300 mil homens, mulheres, crianças, idosos piauienses que vivem desamparados pelo mínimo que um ser humano necessita para VIVER.
Historicamente os mais ricos promovem esta pobreza que assola nosso povo, nosso planeta.
Dados oficiais do governo federal brasileiro, recentemente divulgados, mostra que a quantidade de pobres em todo o Brasil vem aumentando.
Dizem os políticos partidários, como forma de justificar suas permanências no Poder, que é através dessa mesma política partidária que tudo pode ser resolvido.
Vamos torcer e rezar que o Pai Todo Poderoso, dono do Universo, toque os corações de nossos governantes para que os mesmos deixem de ser egoístas e passem a fazer políticas públicas para que esta pobreza que tanto nos atrasa, nos envergonha, possa começar a diminuir a ponto que algum dia não existam mais pessoas pobres entre nós.
Mesmo que o capitalismo seja um sistema onde há a necessidade que haja pobres para que existam um equilíbrio, que esta pobreza seja a mais próxima da dignidade que um ser humano precisa para VIVER e não SOBREVIVER.
Nenhum comentário: