E como será o nome do novo Estádio Municipal de Esperantina?

As especulações sobre se o novo estádio municipal de Futebol de Esperantina irá ou não ser finalizado, pois a construção do mesmo está a todo vapor, já corre pelas ruas da cidade.

Independente de quem está construindo, Esperantina volta a sentir a sensação de ter novamente um espaço esportivo à altura dos talentos de nossa cidade.

Depois de mais de 20 anos sem estádio municipal, Esperantina poderá, a partir de 2020, a contar com uma praça esportiva onde os desportistas locais poderão sonhar em ter novamente a cidade de Esperantina nos noticiários estaduais com uma seleção seja na categoria A ou B do futebol estadual piauiense. Pode faltar verbas, mas talentos humanos não.

Antes de cair no esquecimento e ser totalmente abandonado e destruído, o Estádio Municipal de Esperantina era chamado de "Pedro Portela".

Hoje, com nova estrutura, com novos personagens, a cidade conta com um nova história.
Muitos deram sua contribuição para o esporte local.

E um desses personagens importantíssimos no futebol local nos últimos anos foi o saudoso Zé Café.

Nosso blog foi o primeiro a sugerir uma grande homenagem a este desportista que morreu fazendo o esporte amador.
Nosso blog sugeriu, em Dezembro de 2010, poucos dias depois da morte do mesmo, que o Estádio Municipal, quando fosse construído, recebesse o nome de "Zé Café - Cafezão".

Logo depois, o vereador à época Regys Sampaio, constitucionalmente, apresentou na Câmara Municipal um indicativo para que o estádio tivesse o nome desse desportista. 

Agora, depois de nove anos, prestes a ser concluído o novo estádio municipal de Esperantina, voltamos a perguntar a população esperantinense:

Como se chamará realmente o novo estádio?

Esperamos, é claro, que Zé Café seja lembrado por tudo que ele fez em vida pelo esporte local.

Fto - jornalesp 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.