Nada de Transparência na ALEPI
É meus amigos piauienses, nossos 30 deputados juntamente com no nosso governador não querem que nós sabemos sobre os gastos que a ALEPI tem a cada mês.
A Justiça determinou em Junho que a ALEPI disponibilizasse em até 60 dias informações detalhadas sobre as verbas públicas gastas com os 30 deputados estaduais do Piauí mais as despesas com o pessoal efetivo e aposentados da cada do povo piauiense.
Passaram os 60 dias e nada foi feito no Portal da Transparência da ALEPI.
Até o governo do estado entro com um pedido de cancelamento da sentença que obrigava a ALEPI a divulgar tais informações financeiras.
Deputados e governador conseguiram uma Liminar na Justiça para impedir que nós piauienses tivéssemos acesso a essas informações.
Visitando o Portal da Transparência da ALEPI hoje qualquer um de nós podemos constatar que a obscuridade quanto ao que gasta cada um de nossos deputados ainda reina em nosso Estado Democrático de direito ao acesso às informações financeiras detalhadas de cada de nossos representantes, mesmo que isso signifique contraria uma Lei ( Lei da Transparência).
O que nossos deputados e o próprio governador, querem esconder realmente de nós?
Por que tanta dificuldade em divulgar essas informações?
Aqui tem coisa. Vindo de políticos, não é de estranhar.
Esse da foto é André Portela, advogado desenvolvedor da Plataforma "Custo Piauí" que falou no dia 11 de Novembro esta impactante e vergonhosa mensagem.
Nenhum comentário: