Estacionamento em Esperantina foi privatizado?

Só pode!

A cada dia fica mais difícil fazer uso do trânsito municipal de Esperantina.

Diz a Lei que todo cidadão tem o direito de ir e vim.

Em Esperantina parece está proibido parar/estacionar, pelo menos para os menos providos de dinheiro, nas vias públicas da cidade.

Em dias de eventos, dos mais variados, sejam públicos ou privados é cada vez mais complicado estacionar seu veículo por conta dessa onda chamada de estacionamento privado.
Cada cidadão esperantinense tem o direito garantido de estacionar seu veículo em qualquer via pública da cidade, respeitando, é claro, as normas de trânsito do CTB.

No entanto, Esperantina veja hoje um empreendimento particular de fazer das vias públicas um espaço privado.

Muitos homens e mulheres, para ganhar um dinheiro extra em dias de eventos da cidade, se apropria das vias públicas ao redor de tais eventos e passam a cobrar dos cidadãos valores para "vigiar/guardar" seu veículo.

Antes era reservado, pelos próprios ambulantes do trânsito, somente as ruas mais próximas do evento. 
Hoje o perímetro de tal "estacionamento privado" tem aumentado bastante.
Se você quiser estacionar seu veículo em via pública sem precisar pagar R$ 5,00 ou R$ 10,0 você precisa deixá-lo a muitos quarterões de distância do evento.

Como as noites de Esperantina não são das mais seguras, o usuário do veículo se veja obrigado a pagar um estacionamento privado em plena via pública para não ter ser transporte furtado. 
Outra saída está sendo ficar em casa invés de participar de tal evento, pois estacionamento está virando mais uma despesas obrigatória para participarmos de algum entretenimento em Esperantina.

Fto - flaviateixeira 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.