Estádio Municipal de Esperantina está próximo de sair do papel
O que outras administrações não quiseram, a atual está fazendo.
Sem chororó, sem mimi, os aplausos dos torcedores esperantinenses devem ser para o atual Epaminondas Albuquerque - secretário de esportes de Esperantina, que de forma incansável está fazendo o que muitos deputados (estadual e federal) não se importaram em fazer - uma praça de esporte chamada Estádio Municipal em Esperantina.
No passado tinha dinheiro, ainda havia a casa da família que mora no terreno do estádio, mas não havia a vontade, o desejo de construir o estádio.
A diferença está aqui.
A prefeitura, através da secretaria de esporte, abraçou a causa, correu, e ainda corre, atrás do recursos, inclusive de tais deputados (que agora se mostra com vontade de ajudar, pois sabe que o estádio vai sair do papel e precisam arrumar um jeito para sair na foto no dia da inauguração) para que as obras continue a todo vapor.
Depois de mais de 20 anos sem Estádio Municipal, Esperantina parece está prestes a ter novamente um campo digno à altura do talento de seus desportistas.
Com irrigação própria, drenagem, poço tubular, arquibancadas, iluminação noturna, jardins ao redor do campo, alambrados de proteção, cabine de comunicação, lanchonetes e um belíssimo gramado, "nosso" estádio está pronto em breve.
A tristeza do secretário de esportes Epaminondas Albuquerque é que não poderá fazer a inauguração desse sonho esperantinense frente à Secretaria, pois o mesmo deverá se afastar do cargo no início do mês de Abril para concorrer às eleições municipais de Outubro.
Independente disso, saiba Epaminondas que você fez até hoje o que muitos políticos de mais de duas décadas no cargo não fez.
A nova praça de futebol poderá ter um novo nome. Dependerá da Câmara Municipal.
Com certeza o Zé Café está vendo, lá de cima, este sonho sair do papel.
Nenhum comentário: