Corrida Eleitoral para 2020 em Esperantina-PI - 12ª Etapa

Bem-vindos a mais uma etapa da Corrida Eleitoral em Esperantina nesse ano de 2020.
Chegamos à 12ª etapa.

Quatro equipes ainda sobrevivem a esta corrida de resistência.

Mesmo com um autódromo pequeno para quatro grandes equipes, Esperantina hoje se divide nessa disputa de homens e mulheres "loucos" para se lambuzarem nas mordomias oferecidas pelo Estado de direito.

Não estranhem. Como qualquer outro esporte, esta corrida também tem suas caixinhas de surpresas.
Também estou estranhando, mas os fatos são estes em que a foto sintetiza muito bem.
A pandemia do novo coronavírus provocou esta mudança "radical" nas posições das quatro equipes, mais especificamente as três que hoje se mostram com mais chances de chegar ao final vitoriosas.

A classificação está assim:

1º Lugar - Republicanos

Esta equipe que estava em segundo lugar na última etapa, apesar de que a maioria da torcida já se mostrava a favor da mesma, conseguiu ajustar o motor através de alguns mecânicos e ultrapassou a fortíssima equipe lá do "morro".
Um grande aliado mecânico se juntou a esta equipe - Fernando Pires. Talvez por isso o motor da equipe funcionou melhor nessa etapa.
Os pilotos estão bem sintonizados, estão presentes no autódromo ajudando a torcida que está sofrendo com o COVID-19.
A cartilha de como andar adequadamente dentro e fora da pista está sendo construída com a contribuição da torcida.
Piloto, co-piloto, motor, pneus e equipe em geral estão equilibrados e ajustados, "falam" a mesma língua.
Com isso a torcida veja nessa equipe uma grande chance de vitória, ou seja, a cada dia a equipe dos REPUBLICANOS cai na graça da torcida por se mostrar competitiva.

2º Lugar - PT

Uma das grande surpresas dessa etapa.
O PT foi beneficiado com esta pandemia. Mesmo sem muitos mecânicos fortes esta equipe conseguiu ultrapassar a equipe do "cabeça branca". O motor não é dos melhores, mas houve um combustível durante estes últimos dias no que se refere ao coronavírus.
Nestes últimos dias a maioria da torcida viu nessa equipe um trabalho mais ou menos contra este mal sanitário e dessa forma o "motor" da equipe deu uma explodida bacana.
As pesquisas "esportivas" junto à torcida está mostrando um diferencial nesses últimos tempos a favor da equipe do PT.
No entanto, acreditamos que não terá força para competir, nas últimas etapas - pelos menos é o que se demonstra agora - com as equipes do "sorvete" e do "morro".
Pelo menos estão se deliciando com esta segunda parcial posição.

3º Lugar - MDB

Para alguns é a maior surpresa dessa etapa, para outros apenas uma estratégia de corrida.
Para nós não passa de uma malandragem devidamente estruturada para as próximas e decisivas etapas onde o poder econômico será colocado em xeque.
Mas não podemos deixar de destacar os deslizes feitos a ponto de perderem duas posições.
O primeiro deslize está sendo a ausência dos pilotos junto à torcida esperantinense que sofre com o coronavírus. Os pilotos estão "isolados" em Teresina.
Segundo deslize, e este será decisivo em todas as demais etapas, é a rejeição da piloto junto à equipe. Até hoje, 12ª Etapa, a piloto ainda não é bem vista por alguns mecânicos e isso tem provocado desunião entre os aliados. 
A piloto, durante esta etapa, invés de publicar dicas de como não ser contaminado pela COVID-19 publicou foi um vídeo de como deixar seu quarto mais bonito. Isso mesmo, quarto mais bonito. Esta piloto parece ser discípula do Presidente da República.
Terceiro deslize foram os acontecimentos parciais de alguns de seus "torcedores/cabras eleitorais onde o tiro saiu pela culatra.
Quarto deslize foi a parcialidade dos testes rápidos da COVID-19 ofertados pelo o todo poderoso chefão da equipe a alguns funcionários da ALEPI e a alguns poucos subordinados em Esperantina.

4º Lugar - PSDB

Esta equipe ainda não mostrou o porque veio.
O freio de mão está puxado.
Os líderes estaduais dessa equipe até fizeram uma fezinha ao ajudar os "torcedores" mais vulneráveis por conta do COVID-19, mas não foi suficiente para o motor da equipe queimar mais combustível.
O piloto dessa equipe ainda não encontrou seu co-piloto e assim está mais difícil de dirigir seu carro.
Os mecânicos ainda são os mesmos. 
Nenhuma novidade foi mostrada nessa etapa.
Caso não tenha uma boa estratégia para as próximas etapas a equipe do PSDB irá ver apenas poeira na cara.

Bii, bii, bii, bii, não saiam de casa, mas fiquem atentos para os próximos acontecimentos dessa louca corrida eleitoral pela qual Esperantina está passando.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.