Cuidado para o Panelaço não virá um "Cleantaço"
Esta Pandemia irá ou não mudar alguma coisa no decorrer da "campanha" eleitoral municipal desse ano?
O que vocês acham que pode acontecer, para positivo ou negativo, nas políticas rumo ao pleito eleitoral?
Ou nada será modificado quanto às politicagens para se vencer nesse jogo de poder?
Uma coisa é certa, por muito menos houve viradas históricas onde quem estava "por cima" acabou não vencendo a corrida eleitoral.
Recentemente um cabra eleitoral lá do "morro" quis fazer um giro e acabou fazendo um jirau.
A tentativa de denegrir a imagem de um religioso com a intenção de manchar a corrida eleitoral da base governamental da atual prefeita de Esperantina repecurtiu tão mal no meio da sociedade que foi preciso o cabra eleitoral se redimir publicamente ao pedir desculpas ao ofendido.
Dizem as más línguas que a orientação de voltar atrás nas ofensivas partiu lá do topo do morro, pois falar de Religião precisa de muito conhecimento e prudência, principalmente em ano eleitoral onde os eleitores podem mudar de voto a qualquer gesto mal feito, a qualquer palavra "mal dita".
Hoje, 04 de Maio, mais um "gesto" de querer atingir publicamente a gestão municipal, se aproveitando da situação sanitária em que nos encontramos, alguns colegas esperantinenses, antipetistas de carteirinha, estão organizando mais um "giro" politiqueiro que poderá virá um jirau.
E sabe porquê? Por que se há negligências sanitárias municipais, e há, também há a nível estadual e principalmente federal.
Então porque não fizeram panelaço contra o deputado que só providenciou teste rápido de COVID-19 para os funcionários da ALEPI e não para seus conterrâneos, o mesmo deputado que queria que o comércio teresinense voltasse a funcionar há umas três semanas atrás?
Porque não fizeram um panelaço contra o governador?
E principalmente porque ainda não fizeram um panelaço contra a política negacionista e perversa do presidente onde o mesmo despreza a dor de mais de 7 mil famílias, que tenta confiscar respiradores dos governos estaduais, que incentiva aglomerações, que não visita nenhum hospital, que meio a esta Pandemia apoia atos contra as recomendações sanitárias recomendadas pela OMS e por muitos cientistas e médicos?
Cuidado para este Panelaço não virá um "Cleantaço", ou seja, o tiro pode sair pela culatra.
Depois não digam que não avisei, pois peeeeeeerder de novo não será bom.
Fto - blogdoesmael
Nenhum comentário: