Live em defesa de Esperantina

A pandemia do novo coronavírus tem modificado a rotina da sociedade brasileira e mundial.

Estudantes, profissionais dos inúmeros setores econômicos, políticos tem se reinventado em suas rotinas de trabalho.
E uma das ferramentas que está auxiliando esta nova forma de se viver é a grande Internet.

Através da mesma a sociedade tem dado sua contribuição religiosa, econômica, cultural e social para que o mundo não pare de vez com esta pandemia.
Não poderia ser diferente em nossa cidade no que se refere aos pretendentes ao cargo do Poder Executivo local.

O ano é de eleição municipal e por isso não podemos parar de trabalhar em prol da nossa cidade tão querida que está prestes a completar 100 anos de emancipação política.

Enquanto inúmeros setores econômicos tem realizado o "modão" do momento - Lives - para garantir um trocado e ao mesmo tempo arrecadar verbas, materiais e serviços para os mais vulneráveis de nossa massa populacional, o que tem feio nossos pretendentes para a melhoria de nossa Esperantina?

Ao pensar nisso, nosso blog resolveu fazer uma Live (não ao vivo, mas vivo por todo um ano, pois o significado da palavra live também é "viver") com nossos pretendentes.

Temos o patrocínio fictício (kkkk) da Rede de Farmácias Palestina, do Bar do Domingo Bena, da Pizzaria Suprema, da Churrascaria Systema Grill, do Lava Jato o Pimbão, da cachaça Pitú e do Portal de Notícias OOLHAR.COM

E como estão vivendo nossos pretendentes a gestor municipal meio a este vírus?

Vejamos.

Eramos Silva, empresário que é, está vivendo uma ponte aérea entre Esperantina e Teresina para acompanhar de perto os serviços prestados por sua empresa. Não é muito "chegado" ao mundo virtual, mas tem acompanhado de "mais" perto a realidade em que Esperantina se encontra. Muitos de seus funcionários são esperantinenses, portanto, estes estão tendo um emprego, uma renda para aliviar o problema atual. É conhecedor da viva rural esperantinese e isso inclui a dor de nossos conterrâneos, sem falar que sempre está nas rodas de amigos pela esquinas da cidade.

Ivanária Sampaio, empresária que é, vive isolada em Teresina, bem longe da realidade esperantinense. Vez ou outra tem aparecido em nossa cidade, mas se isola também em sua mansão. Tem realizado "lives" para programas socialites da alta noite glamourosa teresinense divulgando os produtos e serviços de alto padrão de sua empresa. Já fez pelo menos  duas "lives". Os funcionários da empresa talvez não saibam nem onde fica Esperantina. Mas o importante é não fechar as portas.

Jesus Sampaio, empresária que é, vive em nossa cidade "tocando" seu empreendimento com a ajuda de seus funcionários esperantinenses. Além de empresária é uma professora aposentada pela rede municipal de Esperantina, portanto, conhece um pouco a realidade da desigualdade social esperantinense. Católica que é, sempre tem contribuído para o fortalecimento de sua Igreja na cidade. Não é de hoje que frequenta os eventos locais, seja eles sociais, educacionais ou religiosos.

Zezinho do Soverte, empresário que é, mesmo vivendo hoje regalias, sabe o que é ter que trabalhar desde pequeno nos quatro cantos de Esperantina para conseguir o pão de cada dia, portanto sabe o caminho que seus conterrâneos precisam trilhar para crescer na vida. Hoje emprega muitos esperantinenses em seus empreendimentos. Não é muito conhecedor da realidade política de nossa cidade, mas também está próximo do povo de sua terra natal. Acorda e vai dormir em Esperantina.


Aqui gostaríamos de agradecer nossos patrocinadores fictícios pela ajuda em divulgar alguns relatos, via Live, de nossos futuros governantes.

Aqui fica aberta a Live para que os pré-candidatos a Prefeito de Esperantina possam se manifestar sobre o ocorrido nesse nosso momento quase íntimo em que os esperantinenses tiveram a oportunidade de conhecê-los melhor.

Caso haja patrocinadores, kkkkk, faremos novas Lives, pois o momento requer tais politicas em "defesa" de nossa cidade.

E não esqueçam: #fiqueemcasa, mas acessando o nosso Blog.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.