U. E. Tenente Freitas realizou reunião sobre aulas remotas com a presença do Secretário Cunha


Na manhã dessa quarta-feira (01 de junho de 2020) a U. E. Tenente Freitas - Vitória de Baixo (zona rural da cidade de Batalha) - realizou uma reunião para tratar sobre o ano letivo de 2020.

A Prefeitura Municipal de Batalha preparou o retorno das aulas da rede municipal de forma remota.


Preocupada com esta situação em que nos encontramos devido a pandemia do Coronavírus e as consequências à educação dos discentes da região do baixo Parnaíba batalhense, a U. E. Tenente Freitas, através da Coordenadora Pedagógica Anne Caroline e todos os professores, convidou o Secretário de Educação do município Antônio Cunha para tratarmos sobre como irá funcionar este retorno do ano letivo com as aulas remotas.

O secretário Cunha se fez presente acompanhado do Supervisor de Educação Careca.

Os mesmos deram as boas vindas a todos os presentes. Depois parabenizaram a Unidade Escolar pelos 70 anos de funcionamento.
Em seguida explicou um pouco a situação real do município quanto a questão da paralisação das aulas devido ao novo COVID-19.

Feitas as considerações iniciais, os dois representantes do governo municipal de Batalha deram detalhes de como espera que irá funcionar as aulas remotas.

Depois disso ouviram as sugestões dos professores presentes.

As dúvidas foram esclarecidas. Os professores, juntamente com todos os demais profissionais da escola, irão dar continuidade aos trabalhos educacionais para minimizar as perdas dos alunos quanto ao aprendizado e conhecimento referente a este ano que ficará marcada na história por conta do Coronavírus.

Vale realçar que a reunião aconteceu dentro de todas os cuidados sanitários quanto à pandemia. 
A secretaria de Educação forneceu máscaras, luvas, álcool em gel 70.
Houve o distanciamento necessário entre os participantes, ou seja, tudo dentro dos conformes.

A reunião foi magnífica!  




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.