Começou mal a pré-candidatura do "morro"
Uma vez o astro das artes marciais - Bruce Lee - foi perguntado se era chinês ou japonês. O mesmo respondeu que ele era do mundo, pois o local de origem dele não importava, mas o local onde ele estava atualmente.
A pré-campanha do MDB em Esperantina começou chamando atenção, mas de forma negativa. Caiu na internet um vídeo onde a pré-candidata do MDB se diz ser de origem esperantinense.
Se a candidata em questão tivesse levado como exemplo Bruce Lee, a mesma teria dito que é do Piauí. Porém, não foi isso que aconteceu.
Dizer que a pré-candidata do MDB é de origem esperantinense é a mesma coisa que dizer que a pré-candidata do PT não é bolsonarista, que o pré-candidato do Republicanos paga devidamente uma diária a um pedreiro.
Em qual bairro nasceu? Quais são seus amigos esperantinenses de infância? Em quais locais da cidade frequentou quando criança? Sabe onde fica o bairro Nova Esperança, e o Santa Luzia, e o Fazendinha, e o Cruzeiro? Em quais localidades rurais conviveu em sua adolescência?
Estas e outras perguntas até o Globo Repórter poderá perguntar e mesmo assim ficará sem respostas. Porque não há respostas. Será mesmo que o povo de Esperantina, cidade de homens e mulheres bem formados, destacados em concursos, universidades, etc., poderá acreditar nisso?
Acreditamos que apenas os homens e mulheres pagos acreditam nisso.
Independente se isso faz alguma diferença na hora de trabalhar em prol de um povo, acreditamos que não, mas dizer que é de um lugar sem ser já é um bom começo para refletirmos de forma mais politizada sobre o que realmente querem em nossa cidade.
Sem o Poder, já se comporta assim, imaginemos quando tiver o Poder nas mãos, caso venha a ter.
São estas coisas, esses detalhes que diferenciam na hora de chegarmos a uma conclusão sobre a devida conduta de um ser humano quanto ao preparo para administrar o Poder Político de um lugar.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Nenhum comentário: