Esperantina deixa de ser contemplada com a Lei Aldir Blanc


A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, para quem não sabe, é uma Lei Federal aprovada em no final do mês de Junho de 2020, que prevê auxílio a profissionais do setor cultural em todo o país.

A pandemia da COVID-19 fez muitas pessoas, ligadas ao mundo cultural nacional, passar por mais dificuldades.

Estados e munícipios tiveram a oportunidade, através de verbas federais, de dar total apoio ao setor como forma de sobrevivência desses profissionais.
Muitas cidades ao redor país seguiram todas as regulamentações, normas, diretrizes e já estão distribuindo esta verba aos grupos ou pessoas físicas ligadas ao setor da Cultura.

Porém, por motivos ainda não explicados, a cidade de Esperantina não se encontra na lista das cidades piauienses que deveriam está recebendo tal auxílio.

Para falar a verdade, Esperantina é uma das poucas, ou talvez a única, cidade do Piauí que não fez os devidos procedimentos para receber tais verbas.
Tanto no site da Secretaria Estadual de Cultura bem como no Sistema de Incentivo Estadual à Cultura ainda não consta nada sobre a situação de Esperantina-PI.

Enquanto isso, muitos grupos e pessoas físicas que faziam e ainda lutam para que a cultura local não desapareça sofrem esta falta de compromisso junto às pessoas dessa cidade.

Uma vez lembro que o vereador Mauro André, fazendo uso de seu direito na Câmara Municipal, falou que tinha entrado em contato com a Prefeitura para que a mesma começasse o mais rápido possível o cadastro dos grupos e pessoas de Esperantina ligadas ao setor como forma de não perderem os prazos muito menos esta emergencial ajuda financeira.

Estamos prestes a assistir um Filme que fala de nossa gente, de nossa cidade. 
Esta verba poderia ter ajudado e muito nessa produção artística e cultural da cidade.

Infelizmente assitimos de camarote este desastre humano e cultural.

"Na vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada", eis o ciclo da vida" - MKeliton.

Fto - contemporartes

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.