Abertura dos trabalhos legislativos 2021


Batido o martelo, deu-se início os trabalhos dos 11, dos 13, vereadores de Esperantina.

Sob versos de boiadeiro, e com anotadas duas faltas no contracheque, os trabalhos do Poder Legislativo de Esperantina começou para a alegria de poucos e tristeza de muitos no último dia 13 de fevereiro.

Através do comando do Presidente da casa, Castro, primeiro foram eleitos os componentes das 04 Comissões Permanentes da Câmara para o biênio 2021/2022.

Até o próprio presidente votou.

Para não perder o costume, os aliados partidários do Poder Executivo foram eleitos para as principais Comissões: Constituição e Justiça, Finanças e Obras e Serviços Públicos. Já a de Redação Final ficou sob comando dos petistas Epaminondas e Teresinha.

Depois da eleição para as comissões deu-se início as apresentações de indicativos por parte dos edis.

1º Castro - em seu primeiro trabalho efetivo para o bem social dos esperantinenses o presidente da casa quer aprovar o batizo de duas ruas da cidade, mais precisamente no bairro Fazendinha.

2º Luís Dionizio - apresentou um indicativo para que seja feito um "letreiro" na entrada sul da cidade com a denominação "Amo Esperantina".

3º Bebé Vitória - apresentou um indicativo para construir dois "quebra-molas" no bairro Rural.

4º João de Deus - este foi escolhido Líder do Governo Municipal na Câmara. O mesmo, na sua fala na tribuna, falou que está feliz em poder falar o nome da gestora municipal, pois antes não poderia falar no nome da ex gestora municipal por sido proibido. Apresentou indicativos para dar um título honorífico ao diretor de nosso hospital estadual, para construir uma academia ao ar livre na comunidade Canto da Palmeira, para que seja construído "calçamentos" nas localidades Malhada do Meio e Lagoa Seca, para que seja construídos asfaltos entre as localidades KM 07 ao Bonfim, na Chapada da Limpeza, no Sítio do Alegre e no Mundo Novo.

5º Ruberson Marataoan - apresentou um indicativo para que seja feito um roço no Cais da cidade.

6º Zé Germano - apresentou indicativos para que trechos da PI 211 sejam recuperados e também para que a coleta do lixo seja feita na zona rural.

7º Epaminondas Albuquerque - apresentou dois indicativos: um para que seja reaberto o Retorno da Avenida Petrônio Portela, mais precisamente no cruzamento da Rua Euclides Ferreira Fenelon (rua do Estádio "Zé Café") e o outro referente a criação do canteiro central de parte da Avenida São José.

8º Teresinha da Emel - descendente de negros, decidiu começar seus serviços dando atenção à Comunidade Quilombola Olho D'água do Negros e adjacências. Apresentou indicativos para melhoramento de fornecimento de água naquelas comunidades, esporte e cuidados com a Casa Grande. Apresentou indicativos para tomada de providências contra a COVID-19 e um Indicativo de Projeto de Lei para criação de uma Casa que cuide dos animais domésticos abandonados em nossa cidade.

9º Airton Veículos - apresentou indicativo para que seja recuperada a estrada vicinal entre Furna da Onça e Barro.

10º - Domingos Luís - apresentou indicativo para criação de um Fundo Monetário para investir em Emprego e Renda principalmente nas pequenas e médias empresas. Outro indicativo foi de criação da Secretaria Municipal de Segurança que abrangerá tanta as equipes do Trânsito Municipal como da futura, caso seja criada, Guarda Municipal como forma de minimizar o problema da segurança pública em nossa cidade. 

Ficam aqui nossos agradecimentos ao edil Domingo Luís pelas palavras de compreensão de nosso trabalho.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - genilsoncastro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.