Cidade de Campo Largo do Piauí poderá ter Dia da Agricultura Familiar


A agricultura familiar corresponde à produção agropecuária realizada por pequenos produtores em que o sistema agropecuário é mantido pelo núcleo familiar.

Nas cidades pequenas de nosso país esta modalidade econômica é forte na produção, muitos produtos de qualidade são produzidos mensalmente.

Além da qualidade dos produtos a agricultura familiar contribui para incremento econômico tanto das famílias como para o comércio local.

Ao considerar que a feira popular é de grande importância para as cidades no que tange à cooperação entre agricultores e consumidores e consequentemente para o poder público pela geração de emprego e renda, o vereador Francisco Araújo - mais conhecido como Cachico, da cidade de Campo Largo do Piauí apresentou ao Poder Legislativo um Indicativo para criação de Um Dia Mensal voltado para à Feira da Agricultura Familiar na cidade.


A economia da cidade, de um modo geral, será beneficiada de acordo com o Cachico. Além desse fator, será uma forma de reconhecer os esforços dos pequenos agricultores na produção de alimentos de qualidade e de fácil acesso devido ser baratos.

Feijão novo, galinhas, favas, mandiocas, batatas doces, peixes, arroz, milho e muitos outros produtos serão comercializados de forma mais prática e acessível caso esta indicação seja aceita tanto pelos nobres vereadores e principalmente pelo gestor municipal Jairo Leitão.

É oportuno lembrar que por Lei a Secretaria de Educação é obrigada a investir no mínimo 30% da receita da merenda escolar com a compra de alimentos oriundos da Agricultura Familiar.

Parabéns ao edil Cachico pela iniciativa.

Aguardamos a criação desse Dia com muita fome!

"Eu só sou responsável pelo o que falo, não pelo que você entende" - Renato Russo.

Ftos - schroederpost e portalr10/campolargo

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.