Como ficará Esperantina caso Flora Izabel assuma a Assembleia Legislativa do Piauí


Ser deputado estadual do Piauí é uma coisa, ser o presidente da Assembleia Legislativa é outra.

De vice ao cargo de Presidenta da ALEPI, Flora Izabel-PT aguarda com expectativas a decisão do STF que poderá tirar do cargo, depois de 16 anos, o esperantinense primeiro-damo de Esperantina.

Como o STF não permitiu à reeleição, no mesmo mandato, dos presidentes da Câmara Federal e do Senado Federal, o PSOL entrou com uma ação no STF pedindo que essa mesma proibição se estenda aos estados.
 
Dessa forma, a ALEPI poderá ter uma nova chefia, apesar de que deputados mdbistas já se articulam para antecipar a eleição da nova mesa diretora, que será apenas em 2023, para os primeiros dias após a decisão caso seja desfavorável aos mdbistas da casa. Parece piada. A última eleição foi em dezembro de 2020, há 5 meses.

Flora Izabel é atual vice-presidente, dessa forma os mdbistas vejam nisso um desequilíbrio nada favorável para as eleições estaduais do próximo ano.

Caso Flora Izabel assuma o cargo de presidente, o que esperar para o cenário político de Esperantina?

O primeiro-damo da cidade irá perder forças ou nada será modificado devido seu grande potencial político construído nos últimos 35 anos de mandatos?

Flora Izabel tem vários correligionários na cidade de Esperantina, sendo assim algumas regalias constitucionais poderão continuar abençoando nossa terrinha e assim sendo o curral eleitoral continuará forte para as pretensões eleitorais.

Ao olhar pelo prisma de influência política estadual do primeiro-damo pouco veremos de mudança em nossa cidade. Se for para melhorias, investimentos sociais esperamos que esta mudança não nos traga mais estragos. Já basta os que temos.

Geração de emprego, de renda, educação, saúde em Esperantina não pode ser modificados para pior caso o STF proíba o oitavo mandato do atual presidente da ALEPI.

Esperar para ver o que vão decidir na Grande Corte em Brasília. Lembro a todos que o relator do caso no STF é o piauiense Ministro Kássio Nunes. 

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - piauihoje

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.