Nova forma de administrar sua casa - à distãncia
Estamos vivenciando um momento ímpar de valorização das tecnologias nesse turbulento momento de Pandemia da COVID-19.
Todos os setores: trabalhistas, familiares, pessoais, religiosos, culturais, educacionais, etc., estão usando as inúmeras ferramentas tecnológicas para passarem por este momento histórico em nossas vidas sem muitas perdas.
Eu de já vou falando: vou passar a administrar minha casa usando a EAD - Educação à Distância.
Vou educar minha filha morando no Maranhão e em Batalha (locais de verdadeiro trabalho). A administração da minha casa será um "bico".
De segunda a sexta passarei bem longe de casa. Vou ser um pai de família à distância.
Telefone/celular, internet, redes sociais serão minhas ferramentas indispensáveis de educação/administração desse meu espaço/lar familiar.
Vou delegar à minha esposa a chefia presencial da casa. Quando a mesma não puder organizar/realizar alguma tarefa, pedirei auxílio aos meus irmãos ou cunhados (meus colaboradores). Bastará uma ligação.
Minha esposa, não se misture a esta gentalha!
Aos sábados e domingos estarei em casa fiscalizando de perto se a casa está sendo limpa, se as lâmpadas estão sendo repostas, se os pagamentos de tributos (impostos mensais) estão sendo pagos, se a escola da minha filha está andando nos trechos, se os funcionários (doméstica) estão trabalhando mesmo e principalmente se estão recebendo seus vencimentos e mais do que isso estarei me reunindo com aqueles que irão continuar a administrar a casa nos dias vidouros (esposa, irmãos e cunhados).
Para deixar tudo bem claro de que serei um bom pai à distância estarei fazendo os devidos registros fotográficos: em um fim de semana farei fotos no quarto, no outro na cozinha, no outro na sala em reunião, em outro na porta de casa no 'meio' da rua e no outro de mãos dadas com minha esposa e filha.
Não preciso sendo, devo dizer que tudo isso acontecerá com o aval da dos administradores presenciais.
Para que morar em Esperantina se posso fazer tudo isso do Maranhão e de Batalha?
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - opensador
Nenhum comentário: