Vocês concordam com o aumento do IPTU?
Para que não sabe, principalmente aos intelectuais de rede social, o IPTU é um imposto sobre propriedade predial e territorial urbana.
O mesmo é previsto na Constituição e é de competência dos municípios.
Meio a uma crise sanitiária, onde muitos sofre com falta de políticas de inclusão social e econômica, seria mesmo oportuno aumentar o valor do IPTU?
Qualquer que seja o imposto, nesse momento de Pandemia, apesar de que os governantes 'precisam' de recursos para minimizar a crise financeira dos municípios, trará mais dificuldades para a sociedade caso haja aumento. Enquanto o correto seria diminuir, muitos governantes estão querendo aumentar os impostos.
Em nosso caso, você esperantinense, concordaria com um provável aumento do IPTU em nossa cidade?
Devemos ficar atentos aos nossos vereadores, caso eles sinalizem para esta modificação de aumentar o valor desse imposto.
Independentemente que o IPTU hoje não seja rentável para a administração pública, menos rentável será para os já cambaleados esperantinenses com um aumento caso venha a confirmar.
E outra, para um provável aumento no mínimo precisaríamos de uma oferta de saneamento básico com mais qualidade, entre coleta de lixo, iluminação, segurança, pavimentação, esgoto, etc. E tudo isso ainda é cedo para ser ofertado da forma que necessitamos.
Portanto, não necessitamos de aumento de impostos, mesmo que a Lei o permita. Devemos ter bom senso nesse momento!
"Na Vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, eis o ciclo da vida" - MKeliton
Fto - jornaldoonibusmarilia
Nenhum comentário: