Mais um veículo no caótico trânsito esperantinense


A frota automotiva de Esperantina acaba de aumentar.

Quais as expectativas nos espera?

Se fosse mais um automóvel popular/pessoal/individual já seria uma grande alteração no sistema financeiro, ambiental e social em nossa cidade.

Porém, estamos falando de um automóvel que chega para monitorar os demais veículos automotores já presentes em nosso meio.

Além de monitorar, a expectativa inicial é de fiscalizar os desenfreados condutores esperantinenses na esperança de que em um futuro próximo possamos andar tranquilamente nas vias públicas de nossa cidade, pois do contrário, vamos continuar a andar apavorados nesse trânsito municipalizado. A cada esquina o medo de morrer é visível.

Se há seis anos não conseguimos educar a população esperantinense a andar de acordo com as Leis Federais do Trânsito, não será agora que isso irá ter resultados a curto prazo.

Prezo pela educação. Sempre! Contudo, para fazer uma nova forma de administração é chegada hora da educação pela força: multar quem andar na contramão, quem conduzir veículos automotores com menos de "16 anos", quem andar em alta velocidade, estacionamentos adequados, etc.

Quanto a exigência de carteira de habilitação, capacete, cinto de segurança, etc., já é preciso de audiências públicas para se chegar ao ponto comum entre as entidades envolvidas.

Aguardemos para crermos se teremos um futuro diferente! 

"Na Vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, eis o ciclo da vida" - MKeliton.

Fto - meugibi 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.