Mais um veículo no caótico trânsito esperantinense
Quais as expectativas nos espera?
Porém, estamos falando de um automóvel que chega para monitorar os demais veículos automotores já presentes em nosso meio.
Além de monitorar, a expectativa inicial é de fiscalizar os desenfreados condutores esperantinenses na esperança de que em um futuro próximo possamos andar tranquilamente nas vias públicas de nossa cidade, pois do contrário, vamos continuar a andar apavorados nesse trânsito municipalizado. A cada esquina o medo de morrer é visível.
Se há seis anos não conseguimos educar a população esperantinense a andar de acordo com as Leis Federais do Trânsito, não será agora que isso irá ter resultados a curto prazo.
Prezo pela educação. Sempre! Contudo, para fazer uma nova forma de administração é chegada hora da educação pela força: multar quem andar na contramão, quem conduzir veículos automotores com menos de "16 anos", quem andar em alta velocidade, estacionamentos adequados, etc.
Quanto a exigência de carteira de habilitação, capacete, cinto de segurança, etc., já é preciso de audiências públicas para se chegar ao ponto comum entre as entidades envolvidas.
Aguardemos para crermos se teremos um futuro diferente!
"Na Vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, eis o ciclo da vida" - MKeliton.
Fto - meugibi
Nenhum comentário: