Jogo Solidário quase teve bola na trave


Aqui ficam todas as nossas solidariedades ao atleta de futsal Francisco Neto - Buiú, por mais uma belíssima homenagem recebida, dessa vez por conta de seus problemas de saúde cardíaca.

Na última sexta feira - 23 de julho, nas dependências do ginásio poliesportivo Nogueirão, amigos e familiares se reuniram para contribuir no tratamento de saúde daquele que já deu várias vitórias ao futsal esperantinense - Buiú - através de um jogo solidário.

Se não fosse os amigos Paulo César e Marlon, o jogo preliminar com os bem treinados meninos do El Pozo não teria acontecido.

Só porque o El Pozo trouxe um reforço da cidade de Barras a preliminar do jogo solidário entre Bandeirantes e Escolinha Força Jovem quase não teve o ponta pé Inicial. Invés da bola entrar no gol bateu na trave.

Quase ficava mais feia a noite quando o jogo terminou apenas em 4 X 4, podendo ter saído mais gols para a alegria da torcida presente com cede de um bom futsal.

Já no jogo principal, entre as tradicionais equipes esperantinenses Bandeirantes X Escolinha Força Jovem, o reencontro de veteranos do Bandeirantes com os novatos da Escolinha Força Jovem não foi muito justo, no mínimo foi um chute na trave.

O único veterano da Escolinha Força Jovem estava no banco - o treinador Lião Lopes. Fora isso, meninos da ativa jogaram contra os experientes Galvão, Paulo Afonso, Gil, Neyandro e CIA.



E mesmo assim, como se fosse uma verdadeira bola murcha, a Escolinha Força Jovem ainda fez um gol que nada se parece com "o modo leal de agir" - Fair Play no futsal.

A partida terminou, como não poderia ser diferente, em 2 X 4 para a Escolinha Força Jovem. O deselegante gol feito fora do modo leal de agir não é considerado por este que escreve.

Ao final, pelo menos isso, pois esse era e sempre será o objetivo - ajudar o próximo - foi alcançado. Independentemente da bola murcha e da bola na trave, o gol da solidariedade foi realizado.

Parabéns aos amigos que ajudaram, de uma forma ou de outra, o amigo Francisco Neto nesse momento delicado de sua saúde.




Ftos - oolhar.com    

2 comentários:

  1. MDS cara os cara do el pozo q começaram a criticar o Jr futsal, uns dos pais começaram a grava e dar zoom na cara do treinador do Jr futsal e esse tal "adolescente" começou a criticar e chingar o Jr futsal

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.