Tabela de preço de carnes está sendo desrespeitada em Esperantina
Além dos preços às alturas, que contribui para má qualidade da saúde pública da cidade, os conterrâneos da Princesinha do Longá agora acompanha uma briga de mercado desleal.
A prefeitura municipal tem a obrigação de publicar e fiscalizar os preços das carnes em nossa cidade.
A vigilância sanitária tem papel importantíssimo nesse processo.
Porém, o que se ver em nossa cidade nos últimos meses é uma oferta de carnes com preços diferenciados de estabelecimentos para estabelecimentos.
Quem não está nada feliz com esta situação são os "magarefes" do mercado público. Enquanto os preços das carnes no mercado público é tabelada, na casa de R$ 22,00 reais, dois empresários da cidade brigam na concorrência para ganhar mais clientes abaixando seus preços que ficam na casa de R$ 18 reais.
Se por um lado é positivo para a população ter como comprar carne mais barata em alguns estabelecimentos, é negativo para os açougueiros do mercado que tem suas vendas reduzidas.
E porque os "magarefes" do mercado não baixam seus preços?
Simples: porque há uma maior fiscalização por parte do poder público quanto ao respeito aos preços tabelados pela própria prefeitura.
Essa oferta desleal precisa acabar. Ou baixa os valores da carne no mercado público, essa é a melhor opção, ou os demais estabelecimentos da cidade ponha seus preços de acordo com a tabela vigente.
"Na Vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, eis o ciclo da vida" - MKeliton.
Fto - duscocais
Quem tem o que e seu vendi do preço que que quem manda eo dono si não guenta muda do ramo
ResponderExcluir