Copa Norte - o sonho continua

Há 7 anos a cidade de Esperantina não sabe o que é ser campeã da maior competição de futsal do estado do Piauí - Copa Norte de Futsal.

A última vez foi em 2016 através do pés de Buiú, Igor, Thiaguinho, etc.

A competição, esperantinense por raiz, não tem um time da casa dando a devida alegria a seus conterrâneos com título a muito tempo.

Nessa vigésima segunda edição duas equipes foram montadas: Skyna Futsal e Esperantinense.

As duas se enfrentaram logo na primeira rodada. Skyna deu um chocolate ao adversário por 06 x 01. Tudo por conta do salto alto do Esperantinense.

Depois da taca, o salto alto quebrou e o Esperantinense resolveu jogar. E vem jogando muito.

A competição foi andando e eis que o regulamento colocou novamente as duas equipes de Esperantina frente a frente antes mesmo da grande final.
Nessas quartas de finais a disputa não foi apenas por uma vaga nas semifinais: para o Esperantinense também era como se fosse uma revanche do primeiro jogo.

E não deu outra. Um 'louco' de 'mil mãos' chamado de Pitchula (goleiro do Esperantinense) segurou até mesmo o atual melhor jogador de futsal de Esperantina - Mudim.

Toda equipe começa com um bom goleiro, disso não tenhamos dúvida. 
As duas equipes de Esperantina estava bem servida nessa posição. Porém, do lado do Esperantinense prevaleceu a experiência de toda a equipe.

O sonho continua, agora nos pés, sem salto alto, dos Esperantinenses. 
Aqui fica nossa torcida.

As semifinais da 22ª Copa Norte de Futsal 2023 acontecerão nessa quinta-feira(26 de janeiro) nas dependências do ginásio Nogueirão em Esperantina-PI.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.