O que não pode faltar em um barzinho?


Quando se fala em bar na região nordeste, dependendo da mente trabalhadora, já pensam em: cachaça, raparigas e música brega. 

Outros ainda podem pensar em confusão/brigas e separações.

No entanto, não queremos trilhar pelo caminho dos sentimentos. Estamos mais focado, em nossa matéria de hoje, na questão econômica, para não dizer empreendedora, e no conforto dos clientes.

Por isso levantamos o questionamento sobre o que não pode faltar em um típico barzinho em cidade pequena?

Antes de mais nada a velha e boa cachaça. Bebidas como a mangueira, 88, 51, Pitu, Ypioca, serrana, domus, etc, são essenciais.

Além das cachaças, as mais variadas e geladas cervejas fazem parte do cardápio de todo e qualquer bar que se preze hoje em dia.

Beber sem ouvir um boa música não existe. Portanto, em um bar não pode faltar uma boa musicalidade. Fazer uma boa lista dos mais variados ritmos e cantores é essencial para o bar crescer.

Antes disso tudo, não podemos esquecer de citar a qualidade do ambiente do bar. 

Bem personalizado, característica essa que vai depender do dono, limpeza/higiene sempre em dias, mobília típica de bar onde o conforto deve ser levado, sempre, em conta. 
Falamos de copos para cada tipo de bebida, pois não só de copos 'americanos' vive um bom cachaceiro, cadeiras/tamboretes, mesas, TV a cabo, sinuca, banheiros à altura da dignidade de cada 'pinguço', mesmo que seja de palha.

Fora isso, adentramos agora no mundo dos petiscos.

Bar sem um bom petisco não deve existir.

E o principal petisco nos bares de cidades pequenas é o famoso torresmo. Barato, suculento, salgado suficiente para fazer com que o cachaceiro beba muito mais. 
Frango, caldos de feijão e de carne e a famosa carne seca completam a lista. 
Não podemos deixar de falar dos peixes, pois estamos em uma região rica em peixes, e da famosa farofa de ovos. 
Nhame, nhame.

Depois de tudo isso, agora resta o choro de cada pinga, a cuspida e o vômito. 

E para finalizar a conta, ou melhor, a matéria, não podemos deixar de separar o CADERNO DOS FIADOS, o melhor de todos.

Aqui está a lista inicial para você que quer viver de um bar a partir desse ano de 2023. E a você que já tem um barzinho, não deixe de criar produtos e serviços diferentes para se sobressair da concorrência, apesar de que tem barzinhos em Esperantina que não ofertam nem mesmo um limão.

O que você acrescentaria nessa lista?

"Eu só sou responsável pelo o que digo, não pelo que você entende" - Renato Russo

Fto - emporiotambo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.