
Poder Executivo já pode pedir música no Fantástico
O 'pedido de música no Fantástico' (da TV Globo) é uma brincadeira que os apresentadores, em especial o Tadeu Schmidt, fazem com os atletas de futebol que marcam três ou mais gols em uma mesma partida.
Levando para o nosso mundo político partidário, o poder executivo local já pode pedir sua música, pois, pelo terceiro ano consecutivo o mesmo não compareceu, em sua essência, à abertura oficial do Ano Legislativo municipal.
Sabemos que é uma contradição, mas na vida sempre há exceções, não é mesmo? O poder executivo não tem lá suas paixões/atenções ao esporte, ou mesmo ao futebol, porém, mesmo assim as três 'faltas' lhe dão o direito de participar dessa brincadeira esportiva.
No último dia 03 de fevereiro, os 13 vereadores compareceram à Câmara Municipal para dar início aos trabalhos Legislativo de 2023. Uma agenda que promete ser cheia.
É de costume em outras cidades do Territórios do Cocais sempre o Poder Executivo, em sua essência, comparecer à agenda dos Vereadores para levar seu carinho, sua amizade, seu discurso.
Em Esperantina há três anos não vemos isso.
Talvez por isso, os vereadores Teresinha Emel e o Soldado Solitário (Mauro André) não comparecem à agenda do Poder Executivo por acreditarem que não há uma reciprocidade entre os Poderes.
E assim Esperantina vai vivendo um presente diferente do passado pensando fazer um futuro melhor. Agora imaginem aí se 2/3 da Câmara não comparecer à agenda do Poder Executivo.
Por motivos maiores o pedido da música poderá ser nesse domingo (12 de fevereiro).
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto1- fiquebeminformado
Nenhum comentário: